Lajeado

Homem que fraturou crânio de cadela com golpe de marreta é denunciado à Justiça no Tocantins

No dia do ocorrido, o homem confessou o caso e chegou a ser preso.

Por Redação 3.365
Comentários (0)

22/11/2019 17h31 - Atualizado há 4 anos
Cadela suja de tinta

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu, nesta sexta-feira (22), denúncia criminal contra um morador da cidade de Lajeado que feriu uma cadela com golpe de marreta na cabeça.

O fato ocorreu em dezembro de 2018 e repercutiu bastante na imprensa e nas redes sociais. Para disfarçar o sangue e os ferimentos, o agressor ainda jogou tinta vermelha sobre o animal.

No dia da agressão, a Polícia Militar foi acionada e prendeu Pedro César França nas proximidades de sua residência. Ele confirmou ser dono da cadela e confessou a autoria do crime.

Pedro César vai responder por praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animal doméstico, crime tipificado no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça João Edson de Souza, que juntou à peça judicial o laudo clínico emitido pelo médico veterinário que prestou atendimento à cadela.

Segundo o laudo, o animal apresentou ferimentos e cortes na região da cabeça, com fratura do crânio, inflamação nasal com muito sangramento e uma protusão traumática no olho, além de suspeita de lesão cerebral, já que a cadela apresentou paralisia unilateral. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.