Em breve

Hospital de Amor do Tocantins abrirá as portas para pacientes de câncer em até 60 dias

Representante da instituição agradeceu empenho do Governo do Estado.

Por Redação 3.614
Comentários (0)

16/09/2020 10h23 - Atualizado há 3 anos
Sede do Hospital de Amor

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu na manhã desta terça-feira (15), no Palácio Araguaia, o presidente do Conselho da Fundação Pio XII, Henrique Duarte Prata, responsável pela construção do Hospital de Amor em Palmas.

Durante o encontro no gabinete do governador, Henrique Prata reconheceu o apoio do Governo do Tocantins para a construção da nova unidade hospitalar, que deverá estar pronta para atendimentos em até 60 dias.

Mauro Carlesse afirmou que a parceria que viabilizou o Hospital de Amor será de grande importância no atendimento especializado de pacientes diagnosticados com câncer, servindo também como referência para todo o estado do Tocantins.

“O Hospital de Amor é projeto de muita satisfação para o Tocantins e tenho o prazer de receber o senhor Henrique Prata aqui, para discutirmos o licenciamento e a forma mais rápida para concluirmos a instalação e o funcionamento da instituição. Sabemos da dificuldade que as pessoas enfrentam neste momento tão difícil, que é o tratamento contra um câncer, e por isso colocamos a Gestão Estadual à disposição desde o início dessa parceria”, assegurou o governador.

O presidente do Conselho da Fundação Pio XII, Henrique Prata, destacou a importância da parceria de longa data com o Governo do Tocantins e destacou que a instituição deve iniciar os atendimentos nos próximos meses.

“Quero destacar a grande parceria e a aliança que sempre tivemos com o Governo do Tocantins. Agora, o projeto se consolidou ainda mais com a vontade do governador Mauro Carlesse. Queremos deixar a população do Tocantins muito feliz. Dentro de 60 dias, já estaremos operando aqui no Estado”, afirmou.

Amigos do Hospital de Amor

Em outubro de 2019, o governador Mauro Carlesse e o vice-governador Wanderlei Barbosa, junto com mais 15 deputados estaduais, foram agraciados com o título de Amigo do Hospital de Amor. A honraria foi concedida pelo empresário Henrique Prata e se tornou símbolo dessa parceria.

A homenagem ao chefe do Executivo Estadual foi concedida pelo empenho enquanto presidente da Assembleia Legislativa por destinar emendas parlamentares para a construção da unidade do Hospital de Amor em Palmas, e enquanto Governador do Estado, por agilizar a liberação das emendas para a unidade.

Nova Unidade

Referência internacional no tratamento contra o câncer, o Hospital de Amor está originalmente sediado em Barretos (SP). Agora, uma nova unidade será instalada em Palmas, em uma área de 76,240 mil m², sendo que 54.240 m² foram doados pelo Governo do Tocantins.

O prédio contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.

Governador Carlesse (dir.) e Henrique Prata

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.