Operação Virtude

Idosos que moram em instituições de longa permanência vão receber atividades culturais, de lazer e de saúde

Ação será realizada em Palmas, nesta quinta e sexta.

Por Joselita Matos
Comentários (0)

19/10/2023 09h06 - Atualizado há 5 meses
Operação Virtude em casas que acolhem idosos em Palmas.

Como parte da Operação Virtude, ação de combate à violência contra a pessoa idosa, nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (1ª DAV - Palmas) realizará uma série de atividades que envolvem cultura, saúde e lazer para os idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs) em Palmas. A ação contará com apoio de entidades parceiras. 

Inicialmente as primeiras instituições que vão participar das atividades são o Lar Feliz Idade, localizado na região Sul de Palmas, o Lar de Idosos Vovó Benigna, na 208 Norte, e o Lar Doce Lar, em Taquaralto.

Parceira na ação, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas fará aferição de pressão e um diálogo sobre alimentação saudável para idosos. Já o Sesc promoverá atividades físicas, respeitando as particularidades do público alvo, e atividade cultural com música ao vivo.

O titular da 1ª DAV - Palmas, Ricardo Real, reforça que a operação visa potencializar as ações que já são realizadas pela Polícia Civil no dia a dia. “Entre as ações estão a apuração de denúncias de crimes de violência contra pessoas idosas, instauração e conclusão de inquéritos policiais, levantamento de mandados de prisão em aberto e/ou alvos para que sejam cumpridos, ações educativas e palestras”, lembrou o delegado. 

A operação segue até dia 31 de outubro e é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) sendo coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). 

Cronograma de atividade nas ILPIs

19/10 - 15h às 18h - Lar Feliz Idade, 208 Sul.

20/10 - 10h às 12h - Lar de Idosos Vovó Benigna, 208 Norte.

20/10 - 15h às 18h - Lar Doce Lar, Taquaralto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.