Queda de avião

IML identifica as seis vítimas de acidente aéreo e libera corpos aos familiares no Tocantins

O acidente aéreo ocorreu por volta das 8h30 deste domingo, 24.

Por Redação 1.008
Comentários (0)

25/01/2021 10h59 - Atualizado há 3 anos
Jogadores e presidente do Palmas Futebol e Regatas

Todos os seis corpos das vítimas de um acidente aéreo no Tocantins já foram identificados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) ainda no início da noite deste domingo (24) e liberados aos familiares para velório e sepultamento.

A identificação dos cadáveres carbonizados foi realizada por meio da análise da arcada dentária. O trabalho durou apenas cinco horas graças a um esforço concentrado de peritos e odontolegistas.

Foram identificados Ranule Gomes dos Reis, 27 anos; Marcus Vinícius Molinari Reis, 23 anos; Lucas Praxedes Carvalho, 23 anos; e Guilherme Afonso Noé, 28 anos, todos jogadores do Palmas Futebol e Regatas; Lucas Vieira da Silva Meira, 32 anos, presidente do Clube e o piloto Wagner Machado Júnior, 59 anos.

O corpo do presidente do Palmas foi retirado pela funerária na noite deste domingo (24). Familiares das demais vítimas já compareceram ao IML na manhã desta segunda-feira (25).

O acidente aéreo ocorreu por volta das 8h30 deste domingo (24) na altura do quilômetro 20 da TO-080. Os corpos foram encontrados totalmente carbonizados após o incêndio da aeronave. 

Em se tratando de cadáveres carbonizados, esqueletizados ou em avançado processo de putrefação, torna-se necessário o exame Antropológico e Odontolegal para identificar os restos mortais, explicou o diretor do IML, Luciano Fleury. 

Documentos

Entre os documentos utilizados na identificação estão o Prontuário Odontológico das vítimas, que normalmente fica em posse de clínicas particulares ou da rede pública de saúde, e fotos do sorriso das vítimas, geralmente disponíveis em redes sociais. Após exames, é feito o confronto com a documentação odontológica (ficha clínica, radiografias e fotografias).

Trabalho de identificação durou cinco horas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.