Educação

Inquérito do MPTO investiga contrato sem licitação de R$ 4,2 milhões para transporte escolar

Contrato foi intermediado pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

Por Redação 1.028
Comentários (0)

05/05/2020 14h52 - Atualizado há 3 anos
Ônibus escolar

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu inquérito civil público para apurar se há irregularidades na contratação da empresa Atlântico Transportes pelo Estado do Tocantins para a prestação do serviço de transporte escolar.

O contrato, no valor de R$ 4,2 milhões, foi firmado mediante dispensa de licitação sob a justificativa de que a contratação ocorre em caráter emergencial.

O inquérito civil público é conduzido pelo promotor de Justiça Edson Azambuja. Conforme o MPTO, a investigação parte do princípio de que o serviço de transporte escolar pode e deve ser programado pela administração pública, devendo, assim, as contratação ocorrer mediante a regra do processo licitatório, com algumas exceções em casos específicos.

Ainda de acordo com o promotor, a contratação mediante licitação visa garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a administração, enquanto a contratação direta, sem licitação ou com dispensa, pode gerar lesão aos cofres públicos.

O contrato com a empresa Atlântico Transportes foi intermediado pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, e assinado em 21 de fevereiro de 2020.

A referida contratação já vinha sendo apurada pela 9ª Promotoria de Justiça da Capital, por meio de notícia de fato instaurada em 3 de abril. Diante dos fatos observados, a notícia de fato foi convertida em inquérito civil público em 7 de abril para a continuidade das investigações.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.