Manifestação

'Jamais abriremos mão da democracia', afirma prefeita Cinthia após protestos em Palmas

Manifestantes foram às ruas criticar o isolamento social e pedir intervenção militar.

Por Nielcem Fernandes 1.303
Comentários (0)

20/04/2020 11h05 - Atualizado há 4 anos
Grupo de manifestantes também saiu às ruas em Palmas

A participação do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) na manifestação deste domingo (19) foi alvo de críticas por parte de representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário em todo país.

Contrariando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde (MS), que recomendam o isolamento social, o presidente participou efetivamente do ato que aglomerou centenas de pessoas em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Os manifestantes pediam a intervenção militar com retorno do AI-5 e o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. 

Tocantins

O governador Mauro Carlesse (DEM) outros 19 governadores assinaram uma Carta Aberta em defesa da democracia e em apoio aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após ataques feitos por Jair Bolsonaro às duas lideranças do Congresso.

No documento que foi divulgado neste domingo (19), os governantes afirmaram que as medidas tomadas nos estados para conter a pandemia são pautados pela ciência e experiência exitosa de outros países.

“Nossa ação nos estados, no Distrito Federal e nos municípios tem sido pautada pelos indicativos da ciência, por orientação de profissionais da saúde e pela experiência de países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia, buscando nesse caso evitar escolhas malsucedidas e seguir as exitosas”, diz trecho da carta.

Palmas

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) também desaprovou a conduta do presidente e defendeu a Constituição.

“Há 20 anos escolhi viver na capital mais jovem do país. Fui abraçada por Palmas e um povo forte, corajoso, resiliente. Nascemos com a Constituição Cidadã. Tenho orgulho de hoje estar prefeita e a imensa responsabilidade de representar todos. Jamais abriremos mão da DEMOCRACIA!!”, tuitou a prefeita.

Um pequeno grupo de manifestantes se reuniu no centro de Palmas para criticar as medidas adotadas pelo município no enfrentamento à pandemia. Eles pediram a reabertura do comércio e reivindicaram o direito de 'ir e vir'.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.