NOVAS FILIAÇÕES

União Brasil aposta na reeleição de Josi Nunes em Gurupi e fará encontro regional no sul do estado

Prefeita vai assumir o comando do partido no município com o apoio da senadora Dorinha.

Por Elias Viana
Comentários (0)

15/03/2024 16h48 - Atualizado há 1 mês
Josi Nunes, prefeita de Gurupi, e a senadora Professora Dorinha

Notícias do Tocantins - A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assumirá a liderança do partido União Brasil no município. O anúncio oficial está programado para este sábado, dia 16 de março, no Centro Cultural Mauro Cunha. Josi é pré-candidata à reeleição na cidade. O evento contará com a presença da presidente do partido no Tocantins, a senadora Professora Dorinha, e incluirá anúncios de novas filiações.

Busca por mais aliados

Após o evento em Gurupi, Dorinha continuará no sul do estado e seguirá para Talismã para o Encontro Regional do União Brasil, com o objetivo de buscar mais filiações de prefeitos, pré-candidatos e vereadores. O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Diogo Borges, e o pré-candidato a prefeito do município, Flávio Cristo Rei, estarão presentes.

A cidade de Aparecida do Rio Negro também sediará um evento para receber novos filiados no domingo, dia 17.

Crise no União Brasil

O partido União Brasil enfrenta uma crise interna após uma mudança de liderança, passando de Luciano Bivar para Antônio Rueda. Esta transição desencadeou uma disputa pelo poder dentro da sigla, que receberá R$ 517 milhões de fundo partidário em 2024. Antigos aliados, Bivar e Rueda agora são inimigos, com Bivar trancando a sede do partido e até mesmo ameaçando Rueda e sua família de morte, como evidenciado por gravações entregues à Polícia Civil do Distrito Federal.

Devido à tensão crescente, Rueda optou por levar sua família para fora do Brasil. Em uma reviravolta chocante, na noite de segunda-feira (11/3), recebeu a notícia de que tanto sua casa de praia quanto a da irmã, que é tesoureira do União Brasil, estavam pegando fogo. Esses imóveis estão localizados na Praia do Toquinho, em Pernambuco, o reduto político de Bivar. Os imóveis ficaram praticamente destruídos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.