Carlos Eduardo

Jovem de Araguaína que enfrenta câncer também luta para receber ajuda de custo do Governo

O adolescente tem 16 anos e faz tratamento em São Paulo. Família passa por dificuldades.

Por Márcia Costa 3.843
Comentários (0)

23/01/2020 18h20 - Atualizado há 4 anos
Carlos Eduardo

O araguainense Carlos Eduardo Costa Sousa, de 16 anos, faz tratamento de quimioterapia contra um câncer na perna em um hospital de São Paulo e também está tendo que lutar para receber do Governo do Tocantins uma ajuda de custo garantida pela justiça para pagar as despesas pessoais.

O benefício no valor de R$ 1.400,00 mensais é assegurado por não existir tratamento adequado para o adolescente em Araguaína, onde a família mora, mas está sendo repassado com atraso.

Eduardo descobriu o tumor ósseo maligno, osteossarcoma, após sofrer uma fratura na perna no mês de abril de 2019 enquanto jogava futebol na Escola Estadual Marechal Rondon. 

Após a descoberta do câncer, amigos fizeram uma vaquinha online para ajudá-lo nas despesas com alimentação, transporte e hospedagem durante o tratamento fora do Estado.

O Governo do Estado também deveria fazer o depósito mensal. “Em três meses, recebemos apenas dois depósitos e isso por meio de ação judicial. Estamos passando por dificuldades. O transporte, o aluguel, tudo é muito caro e estamos precisando do depósito do mês de dezembro que até agora não foi pago”, contou Magno Alves de Sousa, pai do adolescente.

Por causa da demora no pagamento do benefício, todo o valor arrecadado com doações já foi usado para custear as despesas.

Meu filho precisa fazer as sessões de quimioterapia no hospital toda semana. Fomos conseguir uma vaga na Casa de Apoio somente no dia 22 de janeiro desde que chegamos aqui. Antes estávamos em hotel e isso gerou um custo maior. Viver em São Paulo é muito difícil e estamos passando por necessidades e não estamos mais com nenhuma reserva”, declarou Magno Alves.

O que diz a Secretaria de Saúde

Procurada pelo AF Notícias, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que o pagamento referente ao mês de dezembro ainda está em andamento e que o relatório médico deste último mês foi recebido somente no último dia 14 para abertura de processo.

Doações através da vaquinha

Doações financeiras podem ser feitas através da vaquinha online disponível neste link.

Doações bancárias

Banco do Brasil

Agência: 0638-6

Conta corrente: 80.842-3

Titular: Maria Aparecida Costa Paixão (mãe)

Caixa econômica

Agência: 0610

Conta: 00030837-0

Operação: 023

Titular: Magno Alves de Sousa (pai)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.