Tem 18 anos

Jovem é preso em Araguaína por participar de emboscada contra torcida de time em Goiás

Torcedores foram atacados com armas de fogo, paus, pedras e ainda tiveram pertences roubados.

Por Redação 725
Comentários (0)

11/07/2023 14h33 - Atualizado há 9 meses
Jovem preso em Araguaína

Um jovem de 18 anos foi preso em Araguaína (TO), nesta terça-feira (11), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás para cumprir 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão contra integrantes de uma torcida organizada investigada pela prática de crimes de associação criminosa armada, latrocínio tentado, lesão corporal grave, ameaça e dano qualificado. 

Conforme o delegado Alexander Pereira da Costa, da Polícia Civil do Tocantins, o jovem preso em Araguaína teria envolvimento em uma emboscada a um ônibus que transportava torcedores do time do Vila Nova em dia 30 de abril deste ano na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). O ataque foi feito por membros da torcida organizada do Goiás Esporte Clube.

A emboscada 

“As investigações foram iniciadas após uma partida do campeonato brasileiro da série B envolvendo o time do Vila Nova, sendo que após a partida, um ônibus que transportava torcedores do time, ao entrar no Jardim Maranata, em Aparecida de Goiânia, foi interceptado por um grupo de indivíduos integrantes de torcida organizada rival, denominada Força Jovem “Garavelokos”, os quais utilizando armas de fogo, paus e pedras, além de depredarem todo o ônibus, passaram a atacar os passageiros de forma indiscriminada, subtraíram os aparelhos celulares e camisas de dois torcedores, lesionaram o motorista do ônibus e ainda ameaçaram com arma de fogo a socorrista do Samu que teria sido acionada para atender os feridos”, disse a autoridade policial. 

Durante o episódio, duas vítimas foram brutalmente agredidas com chutes, socos e pauladas na região da cabeça, só não vindo a óbito em razão da chegada de equipes da Polícia Militar. 

Compartilhamento de informações 

Ainda segundo a autoridade policial, após compartilhamento de informações com as unidades especializadas da Polícia Civil de Goiás, as equipes da 3ª Divisão Especializada de Combate à Criminalidade (3ª DEIC) conseguiram localizar o paradeiro do jovem em uma residência localizada na Avenida Pedro Ludovico, no Jardim Pedra Alta, e cumpriram o mandado de prisão nesta terça-feira.

O preso foi recolhido na Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado de Goiás. 

Para o delegado Alexander, a prisão é de muita relevância, uma vez que o jovem capturado é considerado de alta periculosidade e é investigado por crimes muito graves.

“Ressalta-se que a emboscada que o preso participou juntamente com outros indivíduos ao ônibus que levava torcedores do time do Vila Nova somente não resultou em mortes devido à intervenção da Polícia Militar de Goiás. Os fatos ainda tornam-se mais graves pelo fato de o investigado e os demais suspeitos ameaçaram a equipe do Samu que prestava socorro aos feridos após o ataque covarde”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.