Bairro JK

Bandidos que assaltaram cartomante em Araguaína podem pegar até 24 anos de prisão

Os dois foram presos em flagrante pela Polícia Militar.

Por Redação 1.906
Comentários (0)

04/02/2021 15h42 - Atualizado há 3 anos
Caso ocorreu no Bairro JK

Os supostos membros de uma facção criminosa que foram presos durante roubo a uma cartomante no Bairro JK, em Araguaína, foram indiciados por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. Eles foram identificados como João Vitor Sousa Bezerra, 18 anos, e Aris Ferreira da Silva, 19 anos. Uma adolescente de 14 anos participou da ação criminosa.

O inquérito que apurava as circunstâncias do crime, registrado em 22 de janeiro de 2021, foi concluído nesta quinta-feira (04) pela Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR).

Pena

Segundo o delegado Felipe Crivellaro, os dois suspeitos podem pegar uma pena de até 24 anos de reclusão, caso sejam condenados pelos referidos crimes.

A ação criminosa 

Segundo as investigações da DRR, o roubo foi praticado com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima. Os dois autores ainda tiveram o auxílio de uma adolescente de 14 anos, renderam e amarraram a dona do imóvel, que é uma cartomante. A mulher conseguiu fugir e pedir socorro.

A ação criminosa, no entanto, foi interrompida pela chegada de policiais militares e agentes da PRF que faziam uma blitz na BR-153. O militares foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e um dos assaltantes foi baleado, mas sobreviveu.  

Latrocínio tentado

Na época dos fatos, os dois suspeitos e a adolescente foram capturados, bem como a arma de fogo utilizada no crime.

O delegado Felipe Crivellaro explica que os disparos contra os policiais serviram para assegurar a execução do roubo, configurando, assim, o crime de tentativa de latrocínio. Felizmente, nenhum policial se feriu no confronto.

Outros casos

Ainda de acordo com as investigações realizadas pela DRR, foi constatado que os dois jovens também são responsáveis por roubos de entregadores/motoboys na cidade. Um deles, inclusive, estava com mandado de prisão preventiva oriundo da DRR em aberto na data da troca de tiros com a polícia.

Leia mais

+ PM baleia criminoso armado que assaltava residência e prende três em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.