Política

Kátia critica declaração polêmica do vice de Bolsonaro: 'de onde saiu esse homem?'

Segundo Kátia Abreu, a declaração é um desrespeito com as famílias.

Por Redação 1.154
Comentários (0)

18/09/2018 11h20 - Atualizado há 5 anos
Kátia Abreu e general Mourão

Senadora e candidata a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes, Kátia Abreu (PDT) rebateu a declaração do general Mourão de que família sem pai e avô é 'fábrica de desajustados'.

Mourão é candidato a vice-presidente ao lado de Jair Bolsonaro (PSL).

"Infelizmente temos que conviver com uma oposição machista e desequilibrada. Onde diz que mãe e avó não criam homens e mulheres responsáveis e de sucesso?", criticou.

Segundo Kátia Abreu, a declaração é um desrespeito com as famílias compostas por avós, mães solteiras, viúvas e mulheres abandonadas pelos maridos.

Ela destacou também que muitas dessas mulheres precisam ser pai, mãe e ainda exercem papel em casa de educadora, enfermeira e psicóloga.

"Hoje as mulheres mostram muito bem sua capacidade de cuidar de seus filhos ou netos sem a presença de um homem em casa”, disse.

Kátia Abreu também destacou que criou 3 filhos sozinha, assim ‘como milhares de mulheres no Brasil’. “De onde saiu esse homem, meu Deus do céu. É essa dupla que quer governar o meu país?”, indagou.  

Ainda segundo a senadora, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que cerca de 30 milhões de mulheres são responsáveis pela educação dos filhos e pela casa no Brasil.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.