Maria Ilda Rodrigues

Moradora de Araguaína deixa hospital curada da covid-19: 'prevenção é o melhor remédio'

Ela teve tosse, febre, dificuldade no paladar e para respirar.

Por Redação 3.318
Comentários (0)

13/05/2020 10h22 - Atualizado há 3 anos
Maria Ilda Rodrigues Lopes

Diagnosticada com covid-19, a lavradora Maria Ilda Rodrigues Lopes, de 52 anos, recebeu alta por volta das 17h30 dessa segunda-feira (11/05) após passar seis dias em tratamento no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Araguaína.

A paciente contou que os primeiros sintomas ocorreram há oito dias e foram tosse, febre, muito cansaço, dor de cabeça e nas costas, dificuldade no paladar e para respirar.

Maria Ilda procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), fez o teste rápido, mas o resultado deu negativo. No entanto, os sintomas continuaram, a paciente foi colocada em isolamento e um novo teste realizado deu positivo. Em seguida, ela foi internada no HDT.

Emocionada, ela falou sobre sua experiência. “Quando fui internada, as pessoas achavam que eu não ia voltar com vida, mas quando você tem fé, tudo dá certo. Foram colocados na minha frente os médicos e enfermeiros certos e o tratamento correto na hora certa, eu nunca tive dúvida que eu iria me curar. Para mim, é indescritível o que eu sinto com o resultado dessa cura. Se não fosse Deus na minha vida, eu não estaria aqui, porque só eu sei como eu me senti, sentada, sem conseguir falar porque não respirava direito, e hoje em casa podendo contar a minha história de vitória”, afirmou.

A paciente lembrou ainda da importância de levar as medidas de proteção a sério. “Depois de tudo que passei, eu reforço a todos que tenham muito cuidado, a prevenção é o melhor remédio, fiquem em casa e, se precisar sair, use máscara, álcool em gel. Proteja a si e os outros”, concluiu.

Conforme o Plano de Contingência/Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, o HDT atualmente é responsável pela internação de pacientes infectados com o novo coronavírus classificados como moderados. Estão disponíveis 10 leitos.

+ Hospital Regional de Araguaína comemora cura de paciente da Covid-19 após 18 dias na UTI

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.