Em vídeo

Luzimangues deve ganhar hospital e centro universitário com curso de medicina, revela prefeito

Para ele, hospital pode ser uma parceria com centro universitário ou construído com emendas.

Por Redação 686
Comentários (0)

16/05/2024 15h05 - Atualizado há 1 mês
Ronivon Maciel

Notícias do Tocantins - Em busca da reeleição, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (União Brasil) divulgou um vídeo no qual se compromete em viabilizar um hospital no distrito de Luzimangues.

Com crescimento constante e população estimada superior a 20 mil habitantes, o distrito segue expandindo, o que justifica investimentos cada vez maiores nos serviços básicos de saúde. 

“Luzimangues continua sendo um dos lugares que mais cresce no Tocantins e no Brasil. Isso nos enche de orgulho e aumenta a nossa responsabilidade. Mais gente chegando, o que é mais demanda por serviços públicos. Colocamos aqui uma unidade de saúde atendendo 24 horas, outras unidades básicas de saúde, mas logo isso não vai ser suficiente. Por isso, Luzimangues vai precisar do seu próprio hospital de pequeno porte”, frisou o prefeito. 

Para fazer o hospital, o prefeito cita duas alternativas. A primeira é a instalação de um hospital universitário em parceria com o Unitop, que planeja instalar um curso de Medicina na região. “Esse hospital conveniado com o SUS (Sistema Único de Saúde) e a prefeitura atenderia o nosso povo”, explicou. 

A outra opção é um hospital municipal construído com recursos federais de emendas parlamentares. “De uma forma ou de outra, nós teremos esse hospital. Luzimangues cresce sem parar e merece”, finalizou o gestor. 

Parceria com a Unitop

Já no próximo mês, o Centro Universitário Unitop lançará a pedra fundamental da sua sede em Luzimangues. Conforme o reitor da instituição, Muniz Araújo, a ideia é que as obras sejam feitas de forma acelerada, já podendo iniciar aulas de alguns cursos em janeiro de 2025.

Após essa etapa, os planos do Unitop são de instalar um curso de Medicina. Porém, para isso, é necessário ter um hospital universitário, o que abrangeria essa parceria com a Prefeitura de Porto Nacional. “Já temos cinco cursos na área da saúde e queremos expandir essas atividades”, ressaltou o prefeito.

A própria ida do Unitop para Luzimangues ocorre por meio de parceria com o município de Porto Nacional, que doou uma área perto do Loteamento Laguna com cerca de 8 mil metros quadrados para a instituição.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.