Saúde

Mais 21 leitos de UTIs convencionais são abertos nos hospitais de Palmas e Araguaína

A Secretaria da Saúde abriu vagas para contratar médicos pediatras.

Por Redação
Comentários (0)

14/04/2022 16h08 - Atualizado há 2 anos
Novos leitos de terapia intensiva em Palmas e Araguaína

Já estão em operação mais 21 leitos gerais de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) adulto, tipo II, destinados aos pacientes da rede estadual de saúde do Tocantins. Os leitos estão instalados no Hospital Geral de Palmas (11) e no Hospital Regional de Araguaína (10).

A partir de agora, a rede de atendimento intensivo, convencional, do Estado passa a contar com 103 leitos de UTI adulto ativos e 77 leitos de UTI pediátricos e neonatais.

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, afirmou que “de forma planejada e transparente toda equipe da Saúde está empenhada em buscar melhorias na oferta dos serviços públicos. A cada dia fazemos um trabalho para otimizar os recursos e ampliar os atendimentos”. 

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o Tocantins é um dos estados que mais investe em saúde pública, sendo referência para a região Norte. "Iremos buscar mais. Nosso objetivo é seguir levando uma saúde de qualidade ao povo tocantinense”, disse o governador.

UTI pediátrica

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) abriu vagas para contratar médicos pediatras com o objetivo de abrir mais 10 leitos de UTI pediátricas no Hospital Geral de Palmas (HGP).

"Já contamos com 10 destes leitos na unidade e dispomos de equipamentos e estrutura física, por isso, precisamos com urgência contratar estes profissionais e, assim, atender a demanda existente ", pontuou o Afonso Piva.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.