Profe Digital

Mais de 1.000 notebooks são entregues à educação em Araguaína já com acesso ao Google for Education

Foram beneficiados professores, coordenadores, orientadores e diretores.

Por Redação 691
Comentários (0)

20/03/2024 17h17 - Atualizado há 1 mês
Como parte da programação em Araguaína, também houve a liberação das licenças da Google for Education

Notícias do Tocantins -  Mais de 1.000 notebooks foram entregues nesta quarta-feira (20/3) aos profissionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguaína. A cerimônia ocorreu na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, e contou com a participação do governador Wanderlei Barbosa, de secretários de Estado, deputados e autoridades locais.

Na ocasião, o governador destacou a importância de os educadores estarem alinhados com os recursos digitais, pontuando o quanto a sua gestão se preocupa com a educação no Tocantins.

“Temos várias prioridades na nossa gestão. Uma delas é valorizar os profissionais e, também, melhorar ainda mais as estruturas das nossas unidades de educação. Além disso, estamos trazendo diversos programas para facilitar a vida dos nossos alunos e dos professores. Portanto, esses aparelhos comprovam o compromisso que temos com a modernização da educação estadual.  Vamos mudar os indicadores, preparando os nossos alunos para o mercado de trabalho competitivo”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Para o secretário da Educação, Fábio Vaz, o programa Profe Digital é revolucionário, reforçando o papel da educação inclusiva por meio da tecnologia. “É a cultura digital chegando às escolas. Nós precisamos oportunizar a tecnologia do muro para dentro dos ambientes educacionais, pois a tecnologia não pode estar, apenas, do muro para fora. Vamos ressignificar o uso da Internet, pois é uma ferramenta importante na educação. Esse é um dos pontos do Profe Digital”, pontuou o secretário de Estado da Educação.

Superintendência Regional de Educação de Araguaína

A Superintendência Regional de Educação de Araguaína atende 17 municípios da região. O equipamento tecnológico vai ajudar o professor na sala de aula, assim como as equipes pedagógicas que atuam nas coordenações.

A professora Ana Luiza Rosa, uma das contempladas, destacou o compromisso do Governo do Tocantins com a educação no Estado. “O programa é bastante pertinente, pois o Governo do Tocantins está dando um incentivo com esse notebook. Nós vamos ter a possibilidade de melhorar o trabalho, vamos poder trazer mais tecnologia para os nossos alunos”, comentou Ana Luiza, que, atualmente, atua como coordenadora pedagógica da Escola Estadual Modelo, em Araguaína.

A superintendente da SRE de Araguaína, Eulessandra Castilho, agradeceu ao governador pela atenção com a educação, destacando o quanto os professores vão ser beneficiados com os notebooks. “Os nossos professores vão ter seu equipamento para planejar, organizar todas as suas aulas e assim nós já agradecemos ao nosso governador Wanderlei Barbosa e ao nosso secretário da Educação, professor Fábio Vaz, que estão fazendo a diferença na educação do estado do Tocantins”, comentou.

Licenciatura Google

Como parte da programação, em Araguaína, também houve a liberação das licenças da Google for Education, uma parceria entre a empresa e o Governo do Tocantins.

Sendo uma das maiores plataformas de educação do mundo, Google for Education oferece uma gama de ferramentas como o Google Classroom, o Google Drive e o Google Meet, ao facilitar a colaboração e a comunicação entre professores e alunos, além de permitir a criação e o compartilhamento de documentos, apresentações e planilhas de forma eficiente. Por meio do programa, alunos, professores e demais profissionais da educação terão acesso gratuito a esses recursos.

Profe Digital

Profe Digital é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), que tem como objetivos promover a aprendizagem e a qualidade da educação; e fomentar o desenvolvimento e a disseminação das inovações científicas, e tecnológicas, além de investir na modernização dos equipamentos, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais.

O programa pretende entregar 14 mil notebooks para as 502 unidades escolares de todas as regionais de ensino do Estado, contemplando professores, diretores, coordenadores e orientadores educacionais. Até o final deste mês de março, os notebooks chegarão em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação, com eventos de entrega.

Governador Wanderlei destacou a importância da educação estar alinhada com os recursos digitais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.