Segurança nas ruas

Mais de 250 soldados reforçam efetivo dos Batalhões da Polícia Militar em Araguaína e Gurupi

A partir de agora, cada município terá no mínimo seis policiais militares.

Por Redação 942
Comentários (0)

23/01/2023 11h00 - Atualizado há 1 ano
Formação dos soldados do 4º BPM/TO Gurupi

O 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins em Gurupi e o 2º BPM de Araguaína realizaram no último sábado (21) o encerramento do Curso de Formação de Praças (CFP) 2022. O vice-governador Laurez Moreira prestigiou as solenidades nas duas cidades.

Na ocasião, Laurez Moreira relembrou a situação enfrentada pela área de Segurança Pública no Tocantins, em razão do baixo efetivo policial, quando o governador Wanderlei Barbosa assumiu o Governo.

“Quando assumiu o Estado, o governador encontrou o Tocantins em uma situação precária, em termos de policiais militares efetivos. Hoje será possível garantir a cada município no mínimo seis militares. Estas solenidades, que hoje marcou a formação de novos policiais militares para o nosso Estado, nos deixa com a certeza de que esse Governo está no caminho certo”, declarou o vice-governador.  

O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, agradeceu e garantiu que os novos soldados irão reforçar a segurança de todos os municípios tocantinenses.

4º BPM – Polo Gurupi

Atualmente o 4º BPM é responsável por 17 municípios: Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sucupira e Talismã.

Com a integração dos concluintes do Curso de Formação, o 4º BPM passa a contar com 143 novos soldados, que irão reforçar o policiamento em todos esses municípios integrantes do polo de Gurupi. 

2º BPM – Polo Araguaína

O 2ºBPM é responsável por 15 municípios: Araguaína, Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Darcinópolis, Muricilândia, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia, Xambioá, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Filadélfia e Goiatins.

Com a nova formação, o 2º BPM contará com 112 novos soldados para atender todas as cidades pertencentes ao polo da Polícia Militar de Araguaína.

Vice-governador, Laurez Moreira e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa, recebem homenagem do 4º BPM/TO Gurupi
Formação dos soldados do 2º BPM/TO Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.