3º lote contempla candidatos inscritos para oficiais e contém 2.997 nomes.
O terceiro lote relativo ao ressarcimento da taxa de inscrição do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) de 2018 anulado pela justiça já foi efetivado pela instituição financeira. Os candidatos podem consultar nas contas bancárias o valor recebido.
A informação foi divulgada pela PMTO nesta sexta-feira (11). Segundo a corporação, 7.444 pessoas já foram beneficiadas com a devolução de suas taxas de inscrição até o momento.
O terceiro lote contempla candidatos inscritos para oficiais e contém 2.997 nomes, que vão da letra A até a Z.
A PM também esclareceu que o primeiro lote de informações dos candidatos que solicitaram o ressarcimento também foi efetivado. Este lote teve problema inicialmente em virtude de inconsistência no sistema, mas as dificuldades foram sanadas e a restituição foi devidamente efetivada.
Ao todo, já são três lotes de ressarcimento efetivados até o momento. A previsão é que na próxima semana ocorra o pagamento do quarto lote.
Segundo a PM, durante o processo de devolução poderá haver inconsistências de dados lançados pelos próprios candidatos no sistema, o que acarretará na não efetivação da devolução dos valores. Contudo, o corporação não informou como corrigir esse problema, caso ocorra.