Parceria Governo e TJTO

Mestrado em direitos humanos terá vagas exclusivas e gratuitas para servidores do Tocantins

As aulas devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.

Por Redação 1.051
Comentários (0)

25/02/2021 12h59 - Atualizado há 3 anos
Governador Mauro Carlesse promoveu lançamento de curso de mestrado em Direitos Humanos

Lançado nesta quinta-feira (25), o projeto 'O Poder Executivo no Estado Contemporâneo: Pesquisa e Extensão' ofertará gratuitamento o curso de mestrado profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos no Tocantins.

Serão destinadas 20 vagas exclusivamente aos servidores públicos do Governo do Estado. Também serão disponibilizadas vagas para servidores e magistrados do Judiciário Tocantinense , do Ministério Público Estadual e público geral.

O mestrado é fruto de uma parceria entre os poderes Executivo e Judiciário, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), e com apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapt).

Para o governador Mauro Carlesse, a oferta do curso é um compromisso da Gestão Estadual com a qualificação dos servidores públicos. “Parcerias de qualificação são importantes para melhorar a atuação de nossos servidores, o objetivo do curso é esse. O mundo pede transformações e melhorias, e precisamos acompanhar esse movimento, investindo no desempenho dos nossos profissionais. Aos envolvidos nesse projeto, fica meu agradecimento por levar adiante a oferta de um mestrado de alta qualidade e que certamente vai retornar por meio de uma boa prestação de serviço à comunidade tocantinense”, afirmou.

Com duração prevista de 24 meses, o curso de mestrado stricto sensu tem previsão para o lançamento do edital de seleção no mês de março, com início das aulas ainda no primeiro semestre deste ano. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as aulas deverão ocorrer, inicialmente, em formato remoto.

O presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, destacou a importância da parceria para a viabilização do curso. “A importância é inegável, grandiosa. O melhoramento e capacitação das pessoas para fazer uma prestação de serviço de melhor qualidade é fundamental. É uma parceria produtiva, um alcance social grande e estou muito honrado de poder estar aqui presenciado a concretização formal dessa iniciativa”, frisou.

Mais informações serão divulgadas no portal da Esmat, por meio do link http://esmat.tjto.jus.br/portal/.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.