Profmat

Mestrado gratuito abre inscrições para 1.400 vagas no Tocantins, DF e demais estados

Curso será ministrado em 77 instituições, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Por Redação 3.337
Comentários (0)

08/09/2021 08h48 - Atualizado há 2 anos
As inscrições são on-line

As inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Porfmat), que oferta 33 vagas no Tocantins, começam nesta quarta-feira (8/9) e seguem até 25 de outubro.

As oportunidades estão distribuídas no campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Arraias (20 vagas) e em Palmas (13 vagas). Em todo o Brasil, são disponibilizadas 1.400 vagas.

Poderão se inscrever no exame professores em exercício da docência de matemática das redes pública ou privada e portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação em qualquer área.

Segundo o edital, o curso será ministrado em 77 instituições, nos 26 estados e no Distrito Federal. As aulas serão semipresenciais e têm início previsto para março de 2022. A seleção será toda em 2021, com a realização do exame de acesso em 4 de dezembro.

A oferta, em todo o país, se dá por meio de uma rede de instituições coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Profmat

O Profmat é um dos programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (Proeb) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e está avaliado com nota 5. A iniciativa deve proporcionar formação matemática aprofundada e relevante, a ser aplicada na educação básica.

O link disponibilizado para inscrição é este aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.