10 vagas

Mestrado gratuito em ciências florestais e ambientais tem inscrições abertas no Tocantins

Inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de setembro via e-mail.

Por Redação 1.239
Comentários (0)

09/09/2020 17h06 - Atualizado há 3 anos
Campus da UFT em Gurupi

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para ingresso no mestrado acadêmico em ciências florestais e ambientais no campus de Gurupi, no sul do Estado. São ofertadas 10 vagas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de setembro exclusivamente através do correio eletrônico pgcfa@uft.edu.br. O e-mail deverá ser identificado no assunto com ‘inscrição processo seletivo 2020/2’ e conter nome completo, e-mail e celular no corpo, além de todos os documentos solicitados no formato PDF em anexo.

A taxa de inscrição custa R$ 50. Não há previsão de bolsas de pesquisa para custear as atividades acadêmicas dos alunos.

O processo seletivo é composto por 3 etapas: avaliação do projeto de pesquisa, entrevista e defesa do projeto de pesquisa (de modo virtual) e avaliação curricular.

A homologação do resultado da seleção está prevista para 26 de setembro. O ingresso dos aprovados deve ocorrer ainda neste 2º semestre de 2020.

Área de concentração

Conforme o edital da seleção, a área de concentração do mestrado é ciências florestais e ambientais, nas seguintes linhas de pesquisa: conservação e gestão de recursos naturais; e manejo e silvicultura florestal.

O mestrado é realizado através do Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais (PGCFA).

O edital e todas as demais informações sobre a seleção estão disponíveis aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.