Luto

Morre aos 75 anos ex-deputado estadual e federal pelo Tocantins por causa da Covid

Ele também foi prefeito de Dianópolis, no sudeste do estado.

Por Redação 3.366
Comentários (0)

19/08/2021 08h11 - Atualizado há 2 anos
Izidório Oliveira também foi prefeito de Dianópolis

Ex-deputado federal e estadual pelo Tocantins, Izidório Oliveira morreu nesta quarta-feira (18/8) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava na cidade de Uberlândia (MG) e havia sido diagnosticado com a doença no dia 3 de agosto de 2021. Desde então utilizava oxigênio diariamente.

Nascido em 1945, Izidório completaria 76 anos no próximo dia 27 de agosto. Ele foi prefeito de Dianópolis, na época de Goiás, e renunciou em 19 de setembro de 1988 para candidatar-se a deputado estadual pelo recém-criado Estado do Tocantins, tendo exercido mandato de 1989 a 1991 e de 1991 a 1995. Também exerceu, como suplente, o o cargo de deputado federal de 24 de junho a 16 de setembro de 1996.

A família do ex-parlamentar chegou a pedir apoio e ajuda financeira para continuar o tratamento de Izidório, que tinha várias comorbidades, e estava tendo uma rotina diária de gastos com fisioterapia, exames laboratoriais, medicação de alto custo, enfermeiro intensivista e exames especializados.

A morte do ex-deputado foi lamentada por políticos no Tocantins. O governador Mauro Carlesse destacou que Izidório sempre trabalhou pelo crescimento e desenvolvimento do Estado e bem estar dos tocantinenses. 

"Neste momento de dor, em oração clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à seus familiares e amigos. A todos, meus sinceros sentimentos", externou o governador.

NOTA DE PESAR

"Com profunda consternação, lamento a morte do ex-deputado estadual pelo Tocantins, Izidório Oliveira, no final da tarde desta quarta-feira, 18 de agosto, em Uberlândia (MG). 

Sempre tive muito respeito e admiração pelo trabalho desse grande homem, que por três mandatos contribuiu com o desenvolvimento do Tocantins, do qual pude acompanhar o seu empenho pelo Estado, por termos uma relação de amizade. 

Em nome da esposa, Francisca Aires de Oliveira, registro o meu pesar aos filhos do casal: Milena, Clarisse, Margarete, Tiago e Fernando, demais amigos e admiradores do Izidório. Rogo ao nosso Pai celestial o regozijo ao espírito dele, e que o amor, a misericórdia e o amor de Jesus Cristo consolem o coração dos entes queridos que estão em extrema dor e sofrimento.

Meus honrosos e sinceras condolências.
Deputada Federal, Dulce Miranda"

___________________________________

"Lamento o falecimento do meu amigo, Izidório Oliveira. Com uma vida dedicada a ajudar os menos favorecidos, foi um dos grandes nomes da política, importante líder no antigo Norte goiano e do Tocantins conquistando respeito, prestígio e admiração. Neste momento de boas memórias, reconhecimento, saudosismo e tristeza envio minhas sinceras condolências à esposa, dona Kika, aos filhos Margareth, Netinha, Clarissa, Milena, Fernando e Tiago. Que Deus possa confortar todos os corações que, seguramente já sentem sua ausência. 

Meu fraterno abraço,

Vicentinho Júnior | Deputado Federal"

____________________________________

"Infelizmente, tomei conhecimento, na noite desta quarta-feira, 18 de agosto, do falecimento do ex-deputado estadual Constituinte, ex-deputado federal, ex-prefeito de Dianópolis e ex-secretário estadual Izidório de Oliveira, 75 anos.

Izidório é um dos políticos que ajudou na consolidação do Tocantins. Ele morreu em Uberlândia (MG), após ser transferido de UTI aérea de Palmas.

Tive alguns contatos pessoais com Izidório, que sempre foi muito cordial e republicano no trato. O Tocantins perde um dos grandes homens públicos.

Neste momento de profunda dor de familiares e amigos, expresso meus mais sinceros votos de força a todos.

Ronaldo Dimas | Presidente estadual do Podemos"

_______________________________

"O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, lamenta com profundo pesar o falecimento de Izidório Oliveira, ex-deputado estadual constituinte do Tocantins, ex-prefeito de Dianópolis por dois mandatos, ex-secretário de Estado e suplente de deputado federal.

O ex-prefeito de Dianópolis morreu nesta quarta-feira, 18, em Uberlândia, após ser transferido de UTI aérea de Palmas. Izidório lutava contra complicações causadas pela COVID-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 03 de agosto, e desde então, estava utilizando aparelho de oxigênio no tratamento.

Municipalista convicto, Izidório foi personagem importante ao processo de desenvolvimento de Dianópolis e, também, na consolidação do estado do Tocantins em seus anos iniciais. O movimento municipalista perde uma grande liderança.

Que Deus em sua infinita bondade possa confortar os corações e mentes de amigos e familiares enlutados.

Diogo Borges | Presidente"

_______________________________

"É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do amigo Izidório Oliveira,  ex-prefeito de Dianópolis, ocorrido nessa quarta-feira (18). 

Izidorio exerceu os cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Prefeito, contribuindo muito com o interesse público do nosso Estado.

Neste momento de luto, externo minhas condolências aos familiares e amigos. Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins"

________________________________

"O Tocantins perdeu nesta quarta-feira, uma das grandes representatividade na política estadual, o ex-deputado e ex-companheiro de partido, Izidório Oliveira, que infelizmente partiu, sendo mais uma vítima da Covid 19.

Izidório teve uma vida dedicada ao serviço público, onde foi prefeito de Dianópolis, deputado estadual e federal, deixando sua marca de trabalho engrandecendo a nossa terra e contribuindo para o desenvolvimento e consolidação do nosso glorioso Tocantins.

Expresso aqui meu pesar à sua esposa, Kika, filhos e a todos os parentes e amigos. Que Deus possa confortar a todos, nesse momento de dor e sofrimento.

Deputado Estadual | Valdemar Júnior"

Izidório estava internado em Uberlândia (MG)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.