Luto

Morre professora pioneira que lecionou na primeira escola da rede estadual de ensino do Tocantins

"Foi um exemplo de educadora", afirmou o secretário da Educação.

Por Redação 1.049
Comentários (0)

17/07/2023 08h22 - Atualizado há 9 meses
Seduc lamenta morte de professora pioneira no Tocantins

Professora aposentada da rede estadual de ensino e pioneira no Estado do Tocantins, Carmina Lopes da Silva faleceu na noite de sábado (15). Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamentou a morte da educadora e destacou sua contribuição para a educação pública. A causa da morte não foi divulgada. 

Carmina Lopes ocupou os primeiros quadros de professores da Seduc, atuando como professora da primeira escola da rede estadual, atualmente o Colégio Militar Duque de Caxias, em Taquaruçu.

"Contribuiu com a formação de centenas de pessoas, foi um exemplo de educadora e uma importante parceira na construção da história da educação tocantinense", afirmou a Seduc-TO. 

O secretário da Educação, Fábio Vaz, manifestou reconhecimento, homenagens e solidariedade à família da professora Carmina Lopes da Silva, que deixa filhos, netos e toda a comunidade de Taquaruçu tristes pela sua partida. 

Nota de Pesar

"É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunica o falecimento da professora aposentada e pioneira no Tocantins, Carmina Lopes da Silva, na noite desse sábado, 15.

Carmina Lopes da Silva ocupou os primeiros quadros de professores da Seduc, atuando como professora da primeira escola da rede estadual, atualmente o Colégio Militar Duque de Caxias, em Taquaruçu. Contribuiu com a formação de centenas de pessoas, foi um exemplo de educadora e uma importante parceira na construção da história da educação tocantinense. 

Em nome de todos os servidores da rede pública estadual de ensino da Seduc, nosso reconhecimento, homenagens e solidariedade à família da professora Carmina Lopes da Silva, que deixa filhos, netos e toda a comunidade de Taquaruçu mais tristes pela sua partida. 

Também nos unimos em oração aos seus amigos, colegas de trabalho, ex-alunos e alunas, rogando a Deus conforto espiritual, paz e bem a todos que neste momento sofrem com a ausência da professora Carmina.

Que ela descanse em paz.

Fabio Vaz | Secretário de Estado da Educação"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.