Na Agrotins 2024

Com lojas em 5 cidades, empresário de Araguaína recebe comenda do agronegócio no Tocantins

Edvando Bessa é proprietário da Terrafós e Fosplan.

Por Redação 3.105
Comentários (0)

16/05/2024 16h11 - Atualizado há 1 semana
Edvando Bessa recebeu a Comenda de Mérito do Agronegócio do Estado do Tocantins concedida pela Aleto

Notícias do Tocantins - O empresário Edvando Bessa, de Araguaína, foi o homenageado do deputado estadual Marcus Marcelo (PL) durante a entrega da Comenda de Mérito do Agronegócio do Estado do Tocantins. Com a presença do governador Wanderlei Barbosa, o evento, realizado todos os anos pela Assembleia Legislativa durante a Agrotins (Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins), concedeu este ano 18 títulos a representantes do agronegócio tocantinense, na tarde dessa quarta-feira (15), no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

“Um amigo que eu acompanho a trajetória há muitos anos e que vem dando uma contribuição de forma extraordinária para o Estado do Tocantins, em especial a Araguaína e região, que tanto tem contribuído para a geração de emprego e renda para a nossa gente e estou muito feliz de nesse momento homenageá-lo”, afirmou Marcus Marcelo sobre o homenageado.

Para Edvando, que é proprietário da Terrafós, empresa araguainense do ramo de produtos agropecuários e nutrição animal, o título ficará gravado em seu coração. “Obrigado, deputado! Fico com bastante honra mesmo e parabenizo pelo seu trabalho, que faz uma política fantástica, nos conhecemos há bastante tempo desde a época da educação, da veterinária e eu te agradeço muito pela lembrança. É um título que está gravado em meu coração”.

O deputado Marcus Marcelo também já concedeu ao empresário o título de cidadão araguainense. “Mais uma vez concedendo a mim uma comenda, ele já me prestigiou em 2015 como cidadão araguainense agora com uma comenda do agronegócio do Estado do Tocantins", lembrou Edvando.

O homenageado

Edvando Baldoino Bessa nasceu na cidade de Itapuganga (GO) e se mudou para o Tocantins em 1992. Foi na cidade de Araguaína que implantou a Terrafós, que hoje está presente em mais quatro municípios do Estado: Colinas, Paraíso, Augustinópolis e Gurupi. No norte do Estado, o homenageado também é proprietário da Fosplan, uma filial da Terrafós.

Além disso, Edvando vem colecionando ao longo dos anos diversos cargos e homenagens públicas devido a sua contribuição no setor, já ocupou o cargo de vice-presidente do Sindicato Rural de Araguaína durante o triênio 2020/2022, foi diretor de Comércio da Associação Comercial e Industrial de Araguaína durante o biênio 2020/2021, e recebeu o prêmio de profissional do ano pelo Rotary Clube nos anos de 2002, 2006 e 2008, além do Título de Cidadão Araguainense, dentre outros.

Comenda do Agronegócio

A Comenda de Mérito do Agronegócio é respaldada pela Resolução nº 311/2014, com a finalidade de “contemplar pessoas ou entidades que, através de suas ações, pesquisas ou trabalhos desenvolvidos, tenham contribuído de forma relevante para o fomento do agronegócio do Estado do Tocantins”.

Em 2023, Marcus Marcelo concedeu a homenagem ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.