Tocantins

Na PM desde 1975, Capitão Sulino aceita convite para disputar vaga de deputado federal

Pré-candidato compõe o União Brasil, partido presidido pela deputada professora Dorinha.

Por Redação 626
Comentários (0)

06/07/2022 14h25 - Atualizado há 1 ano
Capitão Sulino já foi presidente da Asmir-TO

O nome de Raimundo Sulino dos Santos, o Capitão Sulino, foi escolhido por um grupo de militares do Tocantins como representante da categoria na disputa por uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022.

O pré-candidato aceitou a missão e compõe o partido União Brasil, presidido pela deputada federal e pré-candidata ao Senado, Professora Dorinha. Pai de quatro filhos, Capitão Sulino é casado com a professora Noraney.

Militar da reserva, Capitão Sulino entrou para a Polícia Militar em abril de 1975, no então 3° Batalhão da PM (3º BPM) em Araguaína. Foi soldado por 6 anos, em 1981 passou no concurso de sargento, em 1992 foi promovido à graduação de subtenente, sendo que em 1994 passou no Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA) e foi promovido a 2° Tenente em março de 1995.

Trabalhou como soldado na cidade de Ananás e como sargento nas cidades de Tocantinópolis, Guaraí e Colmeia, onde também exerceu as funções de delegado de polícia.

Com a criação do Tocantins, foi transferido para Miracema e, posteriormente, para Palmas, onde trabalhou no Quartel do Comando Geral (QCG), Detran e 1° Batalhão da PM (1º BPM), até ser transferido para reserva remunerada, após 30 anos de serviços prestados, em 1998. Passou pela diretoria da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (Asspmeto) e da Associação dos Oficiais e, em 2002, idealizou e criou a (Asmir) - Associação dos Militares da Reserva, onde ficou por 20 anos à frente da entidade.

Para o pré-candidato, missão dada é missão cumprida. "Meu nome foi aclamado pelos colegas, estou firme, sempre focado nas melhorias para nossa categoria. Neste novo desafio, estenderei ainda minha atenção a temas que circundam nossa sociedade como um todo, fortalecendo temas transversais e destacando a necessidade de se trabalhar com ética e lisura", declarou o capitão.

Capitão Sulino

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.