Polícia nas ruas

Coronel Márcio Barbosa coordena operação da PMTO para conter onda de mortes em Palmas

"Essas operações farão parte da rotina da Polícia Militar", afirmou.

Por Redação 755
Comentários (0)

30/08/2022 09h35 - Atualizado há 1 ano
Novo comandante da PMTO coordenou uma operação policial em Palmas.

A Polícia Militar do Tocantins deflagrou a operação 'Palmas Segura' na noite desta segunda-feira (29/8) sob a coordenação do coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o novo comandante-geral da PMTO, nomeado no último sábado (27). O objetivo é intensificar o policiamento nos bairros da Capital, reforçando a sensação de segurança da população, com o desenvolvimento de ações ostensivas nas áreas do 6º Batalhão e 1º Batalhão.

A capital vem registrando uma onda histórica de criminalidade e homicídios. Só neste mês de agosto já ocorreram cerca de 18 mortes.

Durante a operação, as equipes foram distribuídas nas vias da cidade e nos centros comerciais, realizando policiamento preventivos, bem como abordagens a pessoas em atitude suspeita. 

O coronel Márcio Barbosa afirmou que operações como essa são essenciais para manter a segurança da população. “Toda a operação é feita de forma objetiva, dinâmica e técnica, observando-se as manchas de criminalidade e as áreas com maior necessidade de recobrimento, para que a população saiba que estamos focados em manter a paz e tranquilidade na cidade. Essas operações farão parte da rotina da Polícia Militar, sendo empregado além do efetivo das Especializadas, também o efetivo administrativo das Unidades, gerando um ganho substancial no Policiamento. Além da Capital, também foi desencadeada esta operação no interior do Estado”, afirma o comandante-geral.

Foram empregados na operação policiais militares das Unidades pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital e ao Comando de Policiamento Especializado (Batalhão de operações Especiais - BOPE, Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPCHOQUE, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas - BPMRED).

As ações também contaram com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, através da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).

Policiamento foi intensificado nas ruas da capital.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.