Na reunião, candidato apresentou planos de melhorias para o setor.
Notícias do Tocantins - Centenas de pessoas lotaram a Avenida Castelo Branco, no Bairro São João, em Araguaína, durante reunião do candidato a prefeito Jorge Frederico (Republicanos) na noite dessa quarta-feira (05/09).
Entre as propostas para um dos setores mais populosos da cidade, com 4.000 famílias, Jorge citou como urgente a duplicação da avenida e a regularização dos imóveis do setor.
“Tiveram 12 anos para fazer, não priorizaram demandas tão importantes, mas a partir de 1º de janeiro, podem contar, que nós vamos ter o olhar humano sobre as demandas mais urgentes das pessoas e priorizar exatamente o que elas precisam”, enfatizou Jorge.
Além da duplicação da Castelo Branco, onde acontecem muitos acidentes de trânsito, e a regularização fundiária de mais de 80% do bairro, Jorge garantiu a implantação do Programa AMA (Assistência Médica Ambulatorial) na unidade básica de saúde do setor. “Os moradores não precisarão procurar a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] para ter atendimento médico para casos como pequenas suturas, raio-x e exames”, disse.
Humanização dos serviços públicos
O candidato a vice-prefeito, Elenil da Penha (Progressistas), também ressaltou que todos os araguainenses querem a humanização dos serviços públicos. “O Governo do Estado asfaltou o Bairro São João e Jorge Frederico está preparado para gerir as obras de forma humana, sem beneficiar apenas os ricos, mas os pobres. Nós somos os candidatos dos pobres, dos mais humildes, dos que estão esquecidos”, frisou.
A professora Gilza Souza, de 45 anos, que hoje mora do bairro vizinho, Araguaína Sul, afirmou que uma demanda importante para o bairro, onde já foi moradora, é a falta de escritura das casas. “A maioria das casas não tem escritura, prometeram que dariam e até agora nada saiu do papel”, afirmou.
Já a profissional de apoio Doraline Coelho, de 39 anos, moradora da Rua Bela Vista, no Bairro São João, apontou como importante a implantação do atendimento médico na UBS. “Seria maravilhoso, eu acho que tendo um ponto desse diminuiria a ‘muvuca’ na UPA, quando precisamos de algo mais urgente, temos que chamar o SAMU porque o postinho não atende”, disse.