Solenidade de posse

Novo chefe da PF no Tocantins aponta desafios e quer construir sedes em Palmas e Araguaína

Combate ao crime organizado será uma das prioridades da nova gestão.

Por Redação 843
Comentários (0)

23/03/2023 16h08 - Atualizado há 1 ano
Novo superintendente da PF no Tocantins, Reginaldo Donizetti

O delegado Reginaldo Donizetti Gallan Batista tomou posse, na manhã desta quinta-feira (23/03), como novo superintendente regional da Polícia Federal no Estado do Tocantins. Ele assume no lugar de Rodrigo da Silva Bittencourt, que ocupava a função de superintendente regional desde maio de 2022.

Em seu discurso, Reginaldo Donizetti Gallan Batista recordou o início de sua carreira, relembrando o seu desejo de contribuir para o fortalecimento da segurança pública.

“Quando iniciei minha carreira em 2006, sempre quis ajudar diretamente no combate à criminalidade, sobretudo o crime organizado. Receber esta missão é uma grande honra e realização pessoal, sendo especial e desafiadora a oportunidade de comandar a mais jovem Superintendência Regional da PF”, destacou, ao mesmo tempo em que relembrou sua infância em delegacia policial, acompanhando o pai que também era delegado.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve presente na solenidade de posse e destacou a grande importância da instituição, uma vez que auxilia diretamente na manutenção da ordem e da segurança pública no Tocantins. “Coloco a estrutura do Estado à disposição da superintendência da PF regional para trabalhos conjuntos, pois acredito no trabalho cooperacional entre as forças policiais”, afirmou.

PRIORIDADES

Reginaldo elencou alguns pontos que nortearão a sua gestão. Ele mencionou alguns desafios que serão enfrentados, abrangendo a intensificação do trabalho de combate ao crime organizado e a prestação de um serviço de excelência para a população tocantinense. Outro grande desafio da gestão será a construção de uma sede própria para a PF no estado, nas cidades de Palmas e Araguaína.

“Nossa grande missão é garantir, agora, a sede própria da PF na capital e em Araguaína, focado em proporcionar melhor condição de trabalho no combate ao crime, para a manutenção e a melhoria na segurança pública e na qualidade de vida no Estado”, pontuou, ao convocar parlamentares e gestores públicos a destinarem verbas para as obras.

Por fim, o novo superintendente afirmou que irá trabalhar para aprimorar a gestão da superintendência, buscando a eficiência dos serviços e o uso adequado dos recursos públicos. Além disso, fortalecerá a qualificação dos policiais e administrativos para que possam estar em constante evolução e eficácia nas ações.

PERFIL

Reginaldo Donizetti Gallan Batista é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, e integra os quadros da Polícia Federal há 17 anos.

Ele já foi Chefe da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Chefe do Setor de Inteligência Policial no Estado de Santa Catarina. Além disso, foi supervisor do Grupo Especial de Investigações Sensíveis na unidade de Cascavel (PR) e chefiou a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR) e foi substituto da chefia do Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.