Justiça

OAB/TO solicita ao Tribunal de Justiça mutirão para emissão de alvarás judiciais até final do ano

Ação é essencial à dignidade da advocacia, afirma Gedeon Pitaluga.

Por Redação
Comentários (0)

23/11/2022 10h28 - Atualizado há 1 ano
Sede da OAB em Palmas.

Para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos jurisdicionados e pela advocacia, e seguindo recomendação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), a OAB/TO solicitou ao Tribunal de Justiça do Tocantins e à Corregedoria de Justiça a realização de mutirões e/ou forças-tarefas para emissão de alvarás judiciais até o final do ano. 

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Gedeon Pitaluga, “a priorização na expedição de alvarás e RPVs é essencial à dignidade da advocacia”. O presidente reforçou que “a Ordem está inteiramente à disposição para colaborar no que for necessário ao efetivo pagamento dos alvarás e RPV’s inscritos”.

A entidade entende ser necessária a adoção de medidas para a priorização do cumprimento dos processos que se encontrem em fase de pagamento, a fim de assegurar a concretização da tutela jurisdicional.

A Ordem ressalta ainda que, para além do pagamento ao credor da Fazenda Pública, os alvarás e Requisições de Pequeno Valor (RPV’s) em regra contemplam honorários de sucumbência ou contratuais, verba de natureza alimentar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.