Desagravo

OAB/TO realiza desagravo em frente ao 9º BPM e cobra respeito às prerrogativas da advocacia

Iasmin Rodrigues Reis que teve seus direitos violados durante o exercício de sua profissão. 

Por Redação 1.363
Comentários (0)

19/12/2022 10h12 - Atualizado há 1 ano
Ato aconteceu em frente do 9º BPM

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) realizou um Ato de Desagravo em defesa de uma advogada da região do Bico do Papagaio. O ato aconteceu no dia 15 de dezembro, data em que se comemorou o Dia da Mulher Advogada.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, liderou um grupo de profissionais da advocacia que se reuniram em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar, em Araguatins, em defesa da jovem advogada Iasmin Rodrigues Reis da Silva, que teve seus direitos violados durante o exercício da profissão. 

“Quaisquer violações de prerrogativas ou ameaça ao exercício da profissão ferem não só a classe, mas todo o Estado Democrático de Direito e as ofensas proferidas à Dra. Iasmin Reis atingiu todos os advogados tocantinenses e principalmente as mulheres advogadas tocantinenses, que exercem essa profissão com honra e destemor”, afirmou o presidente Gedeon Pitaluga.

O Ato de Desagravo também reforçou a postura da OAB Tocantins de não tolerar qualquer atitude por parte de autoridades com a finalidade de violar as prerrogativas ou impedir o livre exercício da profissão de advogados no Tocantins. 

Desde 2019, a atual gestão da Ordem reforçou seu trabalho e trava uma luta intransigente em defesa das prerrogativas da classe. Foram dezenas de Atos de Desagravos realizados ao longo dos últimos 4 anos.  

“As prerrogativas de cada advogado e advogada são inegociáveis e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins é, e sempre será, incansável na defesa das garantias da advocacia tocantinense em muito especial as da Mulher Advogada”, completou Gedeon Pitaluga.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.