Obras paradas

Obras de UBS estão paralisadas em sete bairros de Araguaína; Wagner Enoque cobra retomada

Prefeitura disse que está elaborando um cronograma para conclusão das obras.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

06/11/2019 17h45 - Atualizado há 4 anos
Vereador Wagner Enoque

O vereador Wagner Enoque encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína cobrando a imediata retomada das obras das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão paralisadas há vários anos em sete setores da cidade.

As obras estão localizadas nos setores Sonhos Dourados, Ponte, Distrito de Novo Horizonte, Coimbra, Vila Azul, Tereza Hilário Ribeiro e Araguaína Sul II.

Segundo o vereador, o ofício atende uma reivindicação da comunidade. Atualmente os moradores precisam se deslocar até outros bairros para conseguir atendimento de saúde.

"Os moradores estão sofrendo muito por causa desse problema. A paralisação das obras tirou a esperança de muitos que acreditavam na mudança. A UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. Acreditamos que o nosso pedido será atendido o mais breve possível", disse.

OUTRO LADO

Ao AF Notícias, a Prefeitura informou que está em andamento um cronograma de licitações para conclusão das obras das Unidades Básicas de Saúde.

Sobre a UBS do Setor Pontes, a Prefeitura disse que a licitação já foi realizada e logo será dada ordem de serviço para a empresa que executará os trabalhos.

Esclareceu ainda que os moradores dos setores Sonhos Dourados, Ponte, Distrito de Novo Horizonte, Coimbra, Vila Azul, Tereza Hilário Ribeiro e Araguaína Sul II estão recebendo atendimento nas unidades com hora marcada por meio do 0800 641 2200, nas UBSs mais próximas de suas residências.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.