'Livros nas Praças’

Ônibus-biblioteca estaciona em praça no centro de Araguaína com mais de 2 mil exemplares

O objetivo é beneficiar a população por meio de ações sociais de incentivo à educação.

Por Redação
Comentários (0)

14/08/2019 15h15 - Atualizado há 1 semana
Biblioteca aberta ao público

A BRK Ambiental trouxe pela primeira vez a Araguaína o projeto ‘Livros nas Praças’ com o objetivando de beneficiar a população por meio de ações sociais de incentivo à educação.

A atividade consiste num ônibus biblioteca com mais de 2 mil exemplares, que pode ser visitado gratuitamente até a próxima sexta-feira (16), das 10h às 16h, na Praça São Luiz Orione.

O ônibus está estacionado desde esta segunda-feira (12) e já recebeu a presença de diversas famílias e alunos das escolas públicas da cidade. Na tarde desta quarta-feira (14), a autora Irma Galhardo realiza uma atividade especial de contação de histórias para crianças. A autora é referência na literatura infantil tocantinense e possui cinco livros publicados.

O engenheiro responsável pela concessionária em Araguaína, Lineu Machado, explica que essa é só uma das diversas ações que a empresa trouxe para o município.

“A BRK Ambiental tem uma preocupação muito grande com a comunidade, então não basta só investirmos em saneamento, temos que promover cultura e educação também. Já realizamos na cidade diversas palestras educativas em escolas, plantio de mudas e até mutirões de limpeza em rios da região”, explica Lineu.

O projeto ‘Livros nas Praças’ passará por Palmas na próxima segunda-feira (19), no Parque Cesamar, e deve ficar disponível até o dia 23.

Para conhecer mais sobre a atuação da BRK Ambiental, clique neste link

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.