Fim do acampamento

Operação com PM, Exército, PF, GMP e OAB desmonta acampamento bolsonarista em Palmas

Acampamento era o último ponto de concentração dos manifestantes no Estado

Por Redação 842
Comentários (0)

09/01/2023 20h05 - Atualizado há 1 ano
Acampamento era o último ponto de concentração dos manifestantes no Estado do Tocantins

Em cumprimento à decisão do Ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Militar, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro desmontaram, na tarde desta segunda-feira (9), o acampamento de manifestantes que estavam na área do Quartel General (QG) do Exército, em Palmas.

Sem resistência e sem intercorrências, os manifestantes foram retirados do acampamento em frente ao 22º Batalhão de Infantaria, fora da área urbana de Palmas, onde estavam desde o início do mês de novembro de 2022.

Além de policiais militares, integrantes do Exército Brasileiro e da Polícia Federal, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, da Guarda Metropolitana e da Prefeitura de Palmas também participaram da operação.

DECISÃO DE ALEXANDRE DE MORAES

Em decisão proferida na madrugada desta segunda-feira (09/01), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou várias medidas, dentre elas o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pelo prazo inicial de 90 dias. Ele é acusado de omissão e negligência diante dos ataques violentos às sedes do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

O ministro também determinou a desocupação e dissolução total, em 24 horas, dos acampamentos realizados nas imediações dos quartéis-generais e outras unidades militares e prisão em flagrante de seus participantes, bem como a desocupação, em 24 horas, de todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional. 

Operação foi realizada sem resistência e sem intercorrências
Acampamento havia sido montado no mês de novembro de 2022

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.