Fraudes

Operação PF: Grupo extraviava encomendas dos Correios para ser indenizado no Tocantins

Cerca de 35 policiais cumprem 7 mandados de prisão temporária.

Por Redação 1.634
Comentários (0)

09/06/2020 08h13 - Atualizado há 3 anos
Viatura da PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a operação ‘Falsa Missiva’ tendo como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em diversas fraudes cometidas contra agências dos Correios no Tocantins.

Cerca de 35 policiais federais cumprem 7 mandados de prisão temporária, 7 mandados de busca e apreensão, 1 afastamento de função pública, além de sequestro de valores, em Guaraí, Pequizeiro, Colmeia e Couto Magalhães. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas.

Segundo a PF, o grupo criminoso é suspeito de cometer fraudes para a obtenção de indenizações correspondentes a extravios de encomendas postadas em agências dos Correios no Estado.

As investigações apontaram que algumas indenizações relacionadas a encomendas extraviadas foram efetivamente pagas pelos Correios aos respectivos remetentes, causando um prejuízo superior a R$ 50 mil à instituição federal, havendo indícios da participação de funcionários dos Correios.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato e peculato, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão e multa.

O nome da operação ‘Missiva’, que em latim significa ‘enviar’, refere-se a ‘falsa postagem’ ou ‘falsa mensagem’ que um remetente envia a um destinatário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.