Sindicato repudiou

Outdoor da campanha #ForaBolsonaro é destruído 10 dias após instalação em Palmas

Campanha pede saída do presidente e associa Bolsonaro à morte.

Por Redação 839
Comentários (0)

30/07/2020 14h35 - Atualizado há 3 anos
Outdoor destruído

Um outdoor da campanha #ForaBolsonaro, promovida pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), foi destruído na madrugada desta terça-feira (28), dez dias após ser instalado no centro de Palmas.

A diretoria do sindicato disse que repudia o ato de vandalismo e registrou, nessa quarta-feira (29), um Boletim de Ocorrência para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

O sindicato aderiu à campanha #ForaBolsonaro no dia 17 deste mês com o objetivo principal de repudiar a forma como o Governo Federal vem atuando, especialmente, diante da pandemia do novo coronavírus.

Entre as ações da campanha estão a instalação de outdoors nas ruas de Palmas e peças para divulgação nas redes sociais.

A campanha associa Bolsonaro à morte e frisa: "A morte não pode governar o Brasil".

Apoio e solidariedade

O sindicato disse que recebeu várias mensagens de apoio e solidariedade, especialmente dos sindicalizados.

O professor Jânio Carlos, do Instituído Federal do Tocantins (IFTO), relembrou que os apoiadores de Bolsonaro realizam atos de manifestação utilizando outdoors desde 2015. "Até mesmo antes de poder fazer campanha eleitoral, muitos outdoors já foram instalados. Mas o questionamento que fica é quantos destes em favor do Bolsonaro foram vandalizados no Tocantins?", questionou

Segundo Kairo Tavares, membro da direção do Sinasefe, "a adesão à campanha vem recebendo apoio da maioria esmagadora dos seus sindicalizados e da comunidade externa, fato que foi comprovado pela avaliação de satisfação realizada junto aos sindicalizados".

Para Tavares, a reação da comunidade em razão da destruição do outdoor foi ainda mais significativa. "A divulgação da destruição do outdoor gerou várias manifestações de apoio ao sindicato, bem como motivou os próprios sindicalizados a darem sequência à campanha #ForaBolsonaro por meio do lançamento de uma vaquinha suficiente para colocar um novo outdoor no lugar da peça que foi destruída e ainda colocar um segundo outdoor também em Palmas", finalizou.

VAQUINHA PARA OUTRO OUTDOOR

O professor Willy Deivson sugeriu uma vaquinha para colocar outro outdoor: "Diante desse ato de vandalismo, sinto-me duplamente agredido, como cidadão e como sindicalizado ao Sinasefe. Como repúdio a esse ato criminoso, proponho uma vaquinha para que o sindicato coloque outro outdoor no mesmo local do que foi vandalizado, bem como instale um segundo outdoor também em Palmas[...]".

Após o comentário, a ideia da vaquinha recebeu vários apoios.

+ Outdoor em Gurupi com críticas e pedido de impeachment irrita bolsonaristas no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.