Luto

Professor Valdemar, pai de deputado, morre aos 79 anos após acidente na TO-432

Era professor aposentado e atuava como pecuarista atualmente.

Por Redação 983
Comentários (0)

22/07/2021 08h09 - Atualizado há 2 anos
Professor Valdemar Rodrigues Lima, 79 anos

O conhecido professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), faleceu na tarde desta quarta-feira (21) após um grave acidente de trânsito na TO-432, entre as cidades Ipueiras e Porto Nacional.

Natural de Porto, Valdemar Rodrigues tinha 79 anos, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. Ele deixa a esposa Antônia Maria Simiema Lima e três filhos: Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

"Hoje é um dia muito difícil para todos nós. É um momento de grande tristeza e angústia em meu coração e de meus familiares, a partida trágica de meu pai, meu herói. Peço a Deus, força e consolo para que possamos superar essa tragédia", desabafou o deputado.

Valdemar Júnior destacou também que seu pai foi um grande homem e um exemplo de vida para todos que o conheciam. "Um homem muito simples, trabalhador e que contribuiu muito para a educação de Porto nacional e do Estado do Tocantins. Não será fácil para nós não tê-lo mais em nossa companhia”, lamentou.

O velório será realizado nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 10h, no Salão da Funerária Santo Antônio, em Porto Nacional. O sepultamento está previsto para acontecer às 15h, no Cemitério Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional.

Várias autoridades divulgaram notas de pesar lamentando a morte do professor Valdemar Rodrigues.

NOTAS DE PESAR

Com grande pesar recebi a notícia do falecimento do professor aposentado, Valdemar Rodrigues Lima, nesta quarta-feira, 21. Valdemar Rodrigues, pai do deputado estadual Valdemar Júnior,  dedicou anos de sua vida à educação de Porto Nacional e atualmente era pecuarista.

Servidor aposentado da rede estadual de ensino, deixa um legado à educação portuense. No Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires, desempenhou várias funções tendo sido gestor da unidade de ensino pela primeira vez em 1973. Professor Valdemar fez história na educação estadual e aposentou-se em 2005.

Neste momento de profunda tristeza pedimos a Deus que conforte os corações da esposa, Antônia Maria, dos filhos,  Valdemar Junior, Wesley Lima e Fabrício Lima, bem como dos demais familiares e amigos, deste grande ser humano.

Adriana Aguiar
Secretária da Educação Juventude e Esportes

__________________________

Com tristeza recebemos nesta quarta-feira, 21, a notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do deputado estadual Valdemar Júnior, após um grave acidente de trânsito na TO-432, entre as cidades de Ipueiras e Porto Nacional.

Valdemar Lima dedicou grande parte da sua vida à formação de seus alunos e deixa um legado precioso na educação de Porto Nacional e do Tocantins.

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que os conceda o devido consolo.

Mauro Carlesse | Governador do Tocantins

__________________________

Foi com tristeza que recebi a notícia, nesta quarta-feira, do falecimento do Professor Valdemar, pai do amigo e deputado estadual do Tocantins Valdemar Junior. A dor de perder um pai é sempre imensa.

Ainda mais o Professor Valdemar, que era tão querido em Porto Nacional. Neste momento de tristeza, desejo que Deus conforte a dona Antônia Maria Simiema, o deputado e toda a família.

Um abraço do vice-prefeito de Palmas, André Gomes, e família.

___________________________

É com muito pesar, que venho a público, me mostrar solidário ao  deputado estadual Valdemar Júnior e toda a sua família  neste momento de profunda dor e tristeza. Seu pai, professor Valdemar era um exemplo de integridade e hombridade. Que Deus o receba de braços abertos e dê forças e conforto a todos aqueles que o amavam.

Deputado Federal Carlos Gaguim

___________________________

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento, aos 79 anos, do professor aposentado e pecuarista Valdemar Rodrigues Lima, ocorrido nesta quarta-feira, 21. 

Pai do colega de partido e de Parlamento Valdemar Júnior, o Professor Valdemar, como era conhecido, deixa um legado de dedicação e luta por uma educação pública de qualidade. Homem íntegro e dedicado em tudo que fazia, ele sempre será lembrado pelo seu companheirismo e coração generoso. 

Neste momento de grande dor, presto minha solidariedade aos familiares, especialmente à esposa do Professor Valdemar, a Dona Antônia Maria Simiema Lima, e aos filhos, o deputado Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima. Que o nosso Deus misericordioso possa trazer paz e consolo ao coração de todos. 

Elenil da Penha | Deputado estadual

_____________________________

É com imenso pesar que a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do Senhor Valdemar Rodrigues Lima, de 79 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 21, em Porto Nacional.

O professor Valdemar é pai do deputado estadual Valdemar Júnior. Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. Ele deixa a esposa Antônia Maria Simiema Lima e os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

Neste momento de dor, a prefeita e vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos que choram essa perda.

Prefeitura Municipal de Gurupi

_____________________________

É com pesar que recebo a notícia do falecimento de Valdemar Rodrigues Lima, vítima de um grave acidente automobilístico na TO - 432 entre Ipueiras e Porto Nacional. 

Professor Valdemar como era conhecido, era pai do Deputado Estadual Valdemar Junior e pecuarista na região. 

A sua esposa Antônia Maria, aos filhos Dep. Valdemar Junior, Wesley Lima e Fabrício Lima, demais familiares  e amigos deixo meu fraterno abraço, presto minhas sinceras condolências e rogo a Deus que os conforte nesse momento de dor e tristeza. 

Katia Abreu | Senadora da República

_____________________________

Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do deputado estadual Valdemar Júnior, ocorrido nesta quarta-feira, 21, após um grave acidente de trânsito na TO-432, entre as cidades de Ipueiras e Porto Nacional.

Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, tinha 79 anos, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. Ele deixa a esposa Antônia Maria Simiema Lima e os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

Neste momento de tamanha tristeza e dor, me solidarizo e peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa | Vice-governador do Tocantins

______________________________

Com muita tristeza soube do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima. Sempre muito solícito, tranquilo, Professor Valdemar era vizinho de porta do meu avô, comandante Vicentão, foi professor de português de meu pai, ex-senador Vicentinho Alves. Ao saber da sua partida, revivi boas e grandes lembranças de um homem íntegro, conhecido pela sua humildade e serenidade. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com sua mãe, dona Jovelina, sua esposa, professora Antônia Simiema e filhos, deputado estadual Valdemar Júnior, Hesley e Fabrício. Deixo o meu abraço e carinho aos familiares e amigos que sofrem por esta irreparável perda.  Que o Pai Celestial o receba em sua nova morada e conforte os corações enlutados.

Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família

________________________________

A Câmara Municipal de Palmas se solidariza com o Deputado Estadual Valdemar Júnior e família em razão do falecimento de seu pai, o professor Valdemar Rodrigues Lima, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 21, após um grave acidente de trânsito, na TO 432, entre as cidades Ipueiras e Porto Nacional.

Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, tinha 79 anos, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. Ele deixa a esposa Antônia Maria Simiema Lima e os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

Neste momento de dor, a presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari (Podemos), em nome dos vereadores e servidores da Casa, manifesta suas condolências aos familiares e amigos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.