'Com Maria, mãe de Jesus'

Papa Francisco perdoa 'pena temporal' de fiéis que participarem do Círio de Nazaré em Palmas

A indulgência é um importante instrumento de purificação para se alcançar o perdão dos pecados.

Por Redação 1.876
Comentários (0)

28/10/2019 17h16 - Atualizado há 4 anos
Papa Francisco

A 3º edição do Círio de Nazaré será realizada em Palmas de 14 a 16 de novembro deste ano com o tema "Com Maria, mãe de Jesus" (At 1, 14) e apresenta uma novidade ao público. Aos fiéis que participarem da Procissão Luminosa com a corda e da Missa do Círio, será concedida Indulgência Plenária.

“Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida aos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos” (Paulo VI, Const. Apost., Indulgentiarum doctrina, 2)

Conforme o padre Eduardo Zanom, a indulgência é um importante instrumento de purificação para se alcançar o perdão dos pecados. "Maria nos ensina um caminho de pureza. Ela que é imaculada nos ensina a caminhar com seu Filho buscando sempre a pureza interior e a remissão das nossas fragilidades para melhor servirmos a Deus", disse.

São condições para a Indulgência plenária: confessar-se, participar da Procissão e da Missa comungando e pedindo a Indulgência em oração e rezar pelo Papa.

A Indulgência foi concedida pelo Papa Francisco à Arquidiocese de Palmas durante o Sínodo da Amazônia, momento em que Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo Metropolitano de Palmas, participou do evento.

A programação completa do Círio será divulgada em breve pela Arquidiocese. Mais informações podem ser obtidas através deste link e nas redes sociais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.