UFT

Período de inscrições para ingresso na Federal do Tocantins começa dia 7 de julho via Sisu

Devido à pandemia da covid-19, ainda não tem previsão de início do segundo semestre.

Por Redação 3.418
Comentários (0)

28/06/2020 08h42 - Atualizado há 1 semana
Universidade Federal do Tocantins (UFT)

A Universidade Federal do Tocantins aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020/2. Portanto, quem fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) pode fazer a inscrição no Sisu no período de 7 a 10 de julho. Para participar da seleção, o estudante não pode ter zerado a nota da redação.

Os aprovados na chamada regular serão anunciados no dia 14 de julho, dando início ao período de matrícula na UFT, de 16 a 21 de julho, de forma online. O edital será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) nos próximos dias com informações detalhadas sobre os prazos, procedimentos e documentação.

Quem pode manifestar interesse em participar da Lista de espera do Sisu?

Apenas o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no SiSU.

Sem previsão para o início do semestre

A UFT disse que o ingresso dos selecionados está previsto para o semestre letivo de 2020/2, porém, devido à pandemia da covid-19, ainda não tem previsão de início.

“Todavia, havendo desistência de candidatos aprovados e matriculados, teremos a possibilidade de preencher a vaga por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC), que somente será lançado quando tivermos a definição da retomada das atividades de 2020/1 e do início de 2020/2”, explica a diretora de Registro e Controle Acadêmico, Daniella Borges do Nascimento.

ASSUNTOS uft sisu inscrição

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.