BRK Ambiental

Pesquisa inovadora sobre consumo de água é realizada com 365 moradores de Palmas

Objetivo é monitorar a vazão de água disponibilizada ao longo do dia.

Por Redação
Comentários (0)

29/07/2020 10h37 - Atualizado há 3 anos
Hidrômetro

A BRK Ambiental, que presta de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, deu início neste mês de julho a uma pesquisa inovadora sobre o consumo de água em Palmas.

A pesquisa faz parte de um conjunto de melhorias do Programa de Redução e Controle de Perdas e tem como objetivo reduzir as perdas de água no sistema de distribuição. Para a pesquisa, foram selecionados 365 clientes, de forma aleatória, residentes em diversos bairros da Capital.

Lucas Damaceno, responsável pelo projeto, explica que o objetivo é monitorar a vazão de água disponibilizada ao longo do dia, e assim, elaborar um estudo do perfil de consumo da população, além de identificar, entre outros aspectos, possíveis vazamentos de água e danos ao medidor.

Com o resultado deste estudo, poderemos avançar na melhoria da prestação de serviços, uma vez que identificaremos melhor qual é o padrão de consumo de Palmas. Isso significa um melhor atendimento para o cliente, pois teremos informações para definirmos o melhor tipo de medidor, pressão de abastecimento e disponibilidade de água para as diversas regiões da capital”, afirma.

Para realizar o diagnóstico, será instalado um equipamento coletor de dados no hidrômetro das residências. Este equipamento ficará instalado por sete dias fazendo os registros de consumo da água do imóvel.

O trabalho será realizado por um profissional da BRK Ambiental, devidamente identificado com uniforme e crachá. Ele não entrará na casa do cliente, instalará o equipamento do lado externo da casa”, destaca Lucas Damaceno.

Depois de sete dias, o mesmo funcionário da BRK Ambiental retornará à residência do cliente para retirar o equipamento, que será levado para aferição e leitura dos seus dados. Na ocasião, o hidrômetro do imóvel será substituído por um novo, sem custo adicional na fatura.

Para mais informações, os clientes podem contatar a empresa pelos canais de atendimento, como o 0800 6440 195 e o Whatsapp (11) 99988-0001. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.