Operação 'Quinta Parcela'

PF cumpre mandados em 2 cidades do Tocantins contra fraudes no auxílio emergencial

Estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão.

Por Redação 1.704
Comentários (0)

29/04/2021 08h08 - Atualizado há 2 anos
PF investiga fraudes no auxílio emergencial pago pelo Governo Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (29/04), a Operação “Quinta Parcela”, em continuidade ao combate às fraudes aos auxílios emergenciais concedidos à população mais carente em razão da crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação Contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam também o Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

A finalidade é identificar as fraudes massivas e desarticular organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e a recuperação dos valores para os cofres públicos.

No Tocantins, aproximadamente 20 policiais federais dão cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Colinas do Tocantins e 1 em Paraíso. A fraude ultrapassa R$ 50 mil.

Em todo o país estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, 05 de prisão temporária e 03 de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente de R$ 140 mil bloqueados por determinação judicial.

As ações estão sendo efetivadas nos Estados do Pará, Tocantins, Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 policiais federais.

Com a ação de hoje, já se somam 70 operações em todo o Brasil visando o combate às fraudes, com a realização de mais de 200 mandados de busca e mais de 30 suspeitos presos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude com pena de até 8 anos de reclusão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.