Operação

PF de Araguaína destrói imóveis utilizados pelo tráfico internacional de drogas no Maranhão

Ação ocorreu em propriedades rurais localizadas em Carolina (MA).

Por Redação 3.651
Comentários (0)

13/11/2023 15h45 - Atualizado há 5 meses
Ação da PF

A Polícia Federal em Araguaína (TO) executou, nesta segunda-feira (13), uma ação de destruição de diversos imóveis rurais utilizados por organização criminosa para armazenamento de drogas em esquema de tráfico internacional.

A Polícia Federal cumpriu mandado judicial de destruição de propriedade expedido pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Justiça Federal de Araguaína em propriedades rurais localizadas no Parque Nacional da Chapada das Mesas no município de Carolina (MA).

A ação, que contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), é um desdobramento da investigação criminal, cuja etapa ostensiva foi deflagrada em abril deste ano sob o título de operação 'Rota Caipira'.

A operação 'Rota Caipira', além do esclarecimento de fatos criminosos, teve como objetivos a repressão e a prevenção ao tráfico internacional de cocaína oriunda dos países andinos Bolívia, Peru e Colômbia com destino a estados do norte e nordeste brasileiros, executado por organização criminosa especializada no transporte aéreo de drogas com utilização de estruturas logísticas localizadas no Brasil, principalmente nos Estados do Pará, Tocantins e Maranhão.

Os indiciados pela Polícia Federal no inquérito policial já foram denunciados e respondem a ação penal, nas medidas de suas responsabilidades, pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico internacional de drogas, organização criminosa internacional, entre outros.

Ação da PF
Ação da PF
Ação da PF

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.