Tocantins

PF deflagra 3ª operação, e investiga fraude em licitação na infraestrutura do governo em 2018

Mais de 100 policiais federais cumprem 30 mandados de busca e apreensão.

Por Redação 3.109
Comentários (0)

26/08/2024 07h28 - Atualizado há 1 mês
Secretaria da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Tocantins. 

Notícias do Tocantins – Na manhã desta segunda-feira (26/8), a Polícia Federal deflagrou a 3ª operação no Tocantins em menos de uma semana. Dessa vez, para apurar possíveis crimes de fraude a licitação que teriam ocorrido no ano de 2018, no âmbito da extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins. O governador à época era Mauro Carlesse (Agir).

Mais de 100 policiais federais cumprem 30 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares diversas da prisão, expedidos pela 4ª Vara Federal do Tocantins, nas cidades de Palmas, Gurupi e Dianópolis.

Conforme a PF, o procedimento licitatório investigado tinha por objetivo a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões, fornecimento de combustível e manutenção preventiva e corretiva, para atender os escritórios da Agência Tocantinense de Transportes e Obras – AGETO.

São investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O nome da operação, "Timóteo 6:9", faz referência a passagem bíblica que fala da ambição para acumulação de riquezas, sem se importar com questões éticas e legais dos seus atos.

A operação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), que realizou a análise inicial dos contratos investigados.

O QUE DIZ O GOVERNO?

"A Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional e a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura  do Tocantins informam que colaboram com a Polícia Federal no cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados na manhã desta segunda-feira, 26, referente a Operação Timóteo 6:9, que investiga supostas irregularidades em licitação que teriam ocorrido na extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins na gestão do ex-governador Mauro Carlesse, entre os anos de 2018 e 2019".

Veja também

Canal para denúncias

A Polícia Federal disponibiliza o e-mail delecor.drcor.srto@pf.gov.br e a conta Whatsapp (63) 3236-5422 para o recebimento de denúncias e outras informações referentes aos fatos, além do serviço de plantão na própria Superintendência Regional no Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.