'Estou muito feliz por ser campeão do meu estado pela terceira vez', disse o piloto mirim.
Este domingo (19) foi dia de festa para o kart do Tocantins com a realização da etapa única valendo o título de Campeão Tocantinense de Kart para os pilotos de seis categorias, que entraram na pista do Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas.
Entre os competidores da Mirim, o piloto Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro / Equipe: GM Racing / Coach: Digão) buscava o tricampeonato estadual e, após um longo dia de trabalho, ele subiu no lugar mais alto do pódio, garantindo mais um objetivo alcançado na carreira.
A chuva se fez presente em Palmas neste domingo, especialmente no traçado do Rubens Barrichello. Na primeira atividade do dia, estava programado o treino livre, no qual Davi Honório já conseguiu ser o mais rápido da sessão. Logo em seguida, veio o treino de classificação, que definiu o grid de largada. Novamente, Honório conseguiu ser o mais rápido, com o tempo de 1 minuto, 2 segundos e 206 milésimos, garantindo a pole position da prova na Mirim.
Davi não teve dificuldade na largada da primeira bateria, ainda com pista molhada, e partiu para abrir vantagem sobre o segundo colocado, além de fazer a melhor volta da prova. No fim, cruzou a linha de chegada com 14 segundos à frente. Na corrida dois, com o grid invertido, o piloto do kart número 8 largou na quinta posição, fez uma corrida com inteligência para chegar em quinto, o suficiente para subir no lugar mais alto do pódio e garantir o tricampeonato do Tocantins em sua categoria.
"Consegui achar um bom acerto na pista molhada e fazer bons tempos. Não consegui vencer a segunda bateria, quando a pista estava secando, mas o que importa é o título. Estou muito feliz por ser campeão do meu estado pela terceira vez. Agora é comemorar", falou o Campeão da Mirim, Davi Honório, após o pódio.
Agora, Davi se prepara para embarcar para São Paulo, onde, no dia 9 de dezembro, vai encarar a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, mais uma vez a bordo de seu kart na categoria Mirim. O objetivo é fechar a temporada com um bom resultado em uma das principais competições regionais do país.