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Plano de saúde dos servidores adere à telemedicina para suprir carência de especialistas

Servir está sem obstetra cadastrado para atendimento em Araguaína.

Por Joselita Matos 816
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13/09/2021 07h30 - Atualizado há 2 anos
Secretário afirma que plano vai ampliar especialidades médicas.

O plano de saúde dos servidores públicos estaduais do Tocantins, o Servir, ainda não tem obstreta para atender os pacientes na única unidade médico-hospitalar credenciada em Araguaína, o Instituto Sinai. Essa tem sido uma das reclamções dos usuários.

Na última sexta-feira (10/9), o diretor do plano e secretário executivo da Administração do Governo do Tocantins, Ineijaim Siqueira, esclareceu questões relativas ao atendimento e serviços oferecidos pelo Servir.

AMPLIAÇÃO ESPECIALIDADES MÉDICAS

Sobre a ampliação da rede de especialidades médicas oferecidas pelo plano, o diretor informou o Servir está com o cadastro aberto de novos prestadores de serviço, mas ressaltou que esta escassez é comum a todos os planos de saúde do país. Diante disso, o Servir tem investido na telemedicina para estender o atendimento especializado.

Atualmente a carência de especialistas médicos é um gargalo de todos os planos, pois muitos profissionais da saúde não se sentem atraídos pela tabela de valores dos planos. Essa é uma questão não só do Servir. Contudo, oferecemos aos nossos beneficiários o serviço de telemedicina e nossa intenção é ampliar este serviço para ampliar seu alcance”, complementa Ineijaim Siqueira.

Conforme o secretário executivo, o processo de licitação para contratação de empresa para gerenciamentos dos serviços de telemedicina está em fase de finalização, o que garantirá a ampliação e continuidade dos atendimentos.

LIBERAÇÃO DE EXAMES

Outra queixa dos beneficiários está relacionada à demora na liberação de exames. Segundo o secretário, este episódio foi pontual, pois que uma reparametrização do sistema de auditoria gerou um aumento na demanda nos canais de informação. Contudo, os laboratórios e clínicas já estão com o sistema de autorização de exames funcionando normalmente.

PROCEDIMENTO PARA LIBERAR EXAMES

Atualmente, o processo é realizado de forma digital sem a utilização de papel. Todos os procedimentos do plano necessitam de autorização prévia, contudo, a maioria dos exames simples é de liberação automática. Conforme dados da Diretoria do Servir, 87% dos exames são liberados automaticamente.

Os procedimentos que necessitam de autorização prévia são aqueles definidos e parametrizados pelo sistema do Servir e alguns serviços necessitam passar por um crivo médico, a exemplo dos procedimentos de alta complexidade e alguns Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia – SADT.

Para realização de exames simples, tais como raio x, exames laboratoriais de rotina basta comparecer ao prestador da rede credenciada pelo plano, depois do pedido autorizado, munido do número da carteira e documento de identificação, ou com o número da solicitação.

CANAIS DE ATENDIMENTO

O Servir disponibiliza três canais de atendimento, whatsapp no número 0800 591 3811, no endereço de e-mail atendimento@servir.life e nos postos de atendimento distribuídos em três cidades, Araguaína, Gurupi e Palmas.

ORIENTAÇÕES

O Servir orienta os beneficiários a comparecer nos laboratórios somente com o pedido autorizado. Também, não efetue nenhum pagamento direto ao médico credenciado, ou a qualquer serviço próprio, sem antes procurar orientação com o Plano para os devidos esclarecimentos.

O beneficiário e seus familiares devem utilizar a sua assistência médica com responsabilidade, pois a utilização incorreta de seu plano de saúde resultará em aumento de custos ao Plano e consequentemente ao servidor.

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