Heróis

Bebê de apenas 11 dias de vida é salvo por policiais militares após se engasgar no Tocantins

Policiais agiram rápido após mãe desesperada pedir ajuda pelo 190.

Por Redação 636
Comentários (0)

04/03/2021 10h44 - Atualizado há 3 anos
Mãe ligou no 190 e recebeu todo o apoio da Polícia Militar

Um bebê recém-nascido, com apenas 11 dias de vida, foi salvo por policiais militares em um assentamento na zona rural de Araguatins, a cerca de 15 km da cidade, na região do Bico do Papagaio, nesta quarta-feira (3).

Segundo a PM, a mãe da criança, uma jovem de 20 anos, ligou no 190 relatando que seu bebê estava engasgado e pedia socorro. A mãe disse que o filho havia acabado de mamar e começou a se engasgar assim que ela o deitou.

O policial militar que atendeu a ligação, percebendo o desespero da mãe, deu início a diversas orientações no intuito de acalmá-la e sobre como ela deveria proceder com os primeiros socorros até a chegada da viatura que já estava a caminho do local.

A criança foi salva quando os policiais chegaram e realizaram o procedimento conhecido por Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias impedindo a pessoa de respirar.

Durante o trajeto para o hospital de Araguatins, através da sequência das manobras, os militares perceberam que as vias respiratórias do bebê já estavam desobstruídas e ele respirava normalmente.

Posteriormente, o bebê foi entregue à equipe do Corpo de Bombeiros, que também estava se dirigindo ao local, e encaminhado à unidade hospitalar.

"Essas ações nos dão orgulho, pois demonstram que a nossa atividade vai muito além de prender ladrão, mas também de proteger o cidadão de bem, principalmente aquele mais necessitado. Parabéns a cada um dos militares, desde o Copom [Central de Operações da PM] até a guarnição pela dedicação nesta ocorrência”, afirmou o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valdemi Reis.

Policiais são do 9º BPM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.