Investigação

Chácara é fechada pela polícia por causa de festas e bebedeira durante lockdown em Araguaína

Os responsáveis pela chácara já foram identificados.

Por Redação 3.634
Comentários (0)

22/05/2020 16h33 - Atualizado há 3 anos
Sede da Deimpo e outras delegacias

A Polícia Civil de Araguaína instaurou, nesta sexta-feira (22), um procedimento investigativo para apurar denúncias de que em uma chácara localizada nas imediações do Clube do Dertins vêm ocorrendo festas diariamente, sempre com muito barulho, músicas em alto volume e confusões.

Conforme as denúncias, as festas são frequentadas por adolescentes, são regadas a muita bebida alcóolica e vão até o dia amanhecer.

Os responsáveis pela chácara já foram identificados e, após a investigação, o inquérito será encaminhado à justiça.

Local fechado

Além do procedimento investigativo instaurado para possível crime de infração de medida sanitária e perturbação da paz e sossego públicos, A Polícia Civil fechou o local de eventos.

Segundo a polícia, a chácara também está contrariando as determinações do decreto número 6.095 do Governo do Tocantins, que determinou a suspensão total de atividades não essenciais até este sábado (23) em Araguaína e em outros 34 municípios.

Barulho alto

Conforme relatos dos moradores da região feitos à polícia, o barulho das festas dá para ser ouvido há mais de seis quilômetros do local. Um dos vizinhos narrou que até as telhas de sua casa saíam do lugar com o som e que o local reunia em torno de 100 pessoas, com muita ingestão de bebidas alcoólicas.

Desse modo, a polícia disse que foram confeccionados dois relatórios policiais, um contendo cinco páginas com subsídios e informações para sustentar a ação penal.

Campanha

A 3ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo de Araguaína) vem realizando campanha nas redes sociais para conscientizar a população sobre a perturbação da paz e sossego.

A delegacia ressaltou que não há horário para a configuração da contravenção e que a utilização de som deve respeitar o limite da propriedade e o bom senso para que não seja ouvido pelos vizinhos. 

Veja mais...

+ Homem que chamou tocantinense de 'frouxo e covarde' por não ir às ruas será processado

Polícia identifica homem que convocou carreata em Araguaína e abre termo de ocorrência

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.