Segurança pública

Polícia Militar deflagra operação para reforçar segurança neste fim de ano nos 139 municípios

Terá efetivo operacional e administrativo, além do reforço de alunos soldados.

Por Redação 686
Comentários (0)

07/12/2022 14h41 - Atualizado há 1 ano
Operação vai acontecer em todo o estado

A Polícia Militar já iniciou a operação ‘Boas Festas 2022’, que abrange os 139 municípios do Tocantins e acontece entre os dias 1º de dezembro deste ano a 02 de janeiro de 2023.

A operação ‘Boas Festas 2022’ tem como objetivo preservar a ordem pública, com a execução de policiamento ostensivo especificamente no decorrer de todo o mês de dezembro, período em que se intensifica a circulação de pessoas tanto em áreas residenciais como comerciais devido ao período de festas de fim de ano. 

A operação consiste em policiamento em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas, além de patrulhamentos em áreas comerciais e residenciais, realizando abordagens a pessoas suspeitas, além de executar policiamento em eventos, entre outras ações, a fim de dissuadir a ação de criminosos, garantindo a segurança da população, protegendo a vida e o patrimônio.

Serão empregados os efetivos operacional e administrativo necessário para desenvolvimento do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, em regime ordinário e extraordinário, além dos Alunos do Curso de Formação de Praça de todos os polos educacionais. 

Esta operação será subdividida em três fases: a Etapa Geral, que engloba todo o período, ‘Operação Natal Seguro’ e ‘Operação Réveillon’. As duas últimas serão executadas nos dias 19 a 25/12/2022 e 31/12/2022 diuturnamente e conforme planejamento dos Comandantes de Unidades Operacionais e Especializadas. 

Para o coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, comandante-geral da PMTO, a operação ‘Boas Festas 2022’ busca manter a segurança da população tocantinense durante o período de festas.

“No final de ano, normalmente verificamos um aumento na circulação de pessoas fazendo compras, reunindo-se com familiares e participando de festividades. Manter a segurança durante este período é nosso trabalho, garantindo a tranquilidade e a ordem nesses momentos de confraternização”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.