Mais investigação

Polícia deve investigar responsável por lixo hospitalar jogado em avenida de Araguaína

Um vídeo mostra centenas de frascos de remédios e sacos de lixo jogados a céu aberto. 

Por Redação 732
Comentários (0)

10/12/2018 10h11 - Atualizado há 5 anos
Lixo hospitalar descartado na avenida

A Polícia Civil irá investigar os responsáveis pelo descarte criminoso de lixo hospitalar flagrado por um morador na Avenida Jacuba, principal acesso ao Jardins Mônaco, em Araguaína. 

Um vídeo enviado ao AF Notícias pelo morador mostra centenas de frascos de remédios e sacos de lixo jogados a céu aberto. “Esse descarte é o que recebemos de presente. Tudo aqui jogado de maneira incorreta”, denunciou.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que equipes de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente estiveram no local e recolheram todo o material. “Um relatório sobre a situação flagrada vai ser encaminhado à Polícia Civil, que também tomará as providências necessárias nesse tipo de crime”, disse.

Investigações

O descarte irregular de lixo hospitalar em Araguaína já rendeu várias investigações nos últimos dias, tudo depois que cerca de 100 toneladas foram encontradas em um galpão clandestino no Distrito Agroindustrial (Daiara).

Depois desse caso, a Polícia Civil encontrou lixo hospitalar enterrado em uma fazenda da família do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), entre Araguaína e Wanderlândia.

No local, foram encontrados frascos de remédios, ampolas, seringas, agulhas e muitas sacolas com materiais cirúrgicos descartados ilegalmente. Uma retroescavadeira foi usada para desenterrar o lixo. 

As recentes investigações miram principalmente o Governo do Estado, o deputado Olyntho Neto (PSDB) e sua família.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.