Escândalo do lixo

Polícia Civil encontra lixo hospitalar enterrado em fazenda da família de Olyntho

Todo o lixo teria sido recolhido de hospitais públicos do Estado pela empresa Sancil.

Por Redação 9.816
Comentários (0)

24/11/2018 12h21 - Atualizado há 5 anos
Lixo estava enterrado a cerca de 300 metros da BR-153

A Polícia Civil do Tocantins realizou buscas numa fazenda que pertence à família do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) e encontrou lixo hospitalar enterrado na propriedade. A operação aconteceu na manhã deste sábado (24) com apoio do Naturatins.

Foram encontrados frascos de remédios, ampolas, seringas, agulhas e muitas sacolas com materiais cirúrgicos descartados ilegalmente. Uma retroescavadeira foi usada para desenterrar o lixo. 

A fazenda Caeté fica localizada entre os municípios de Araguaína e Wanderlândia. O lixo estava a cerca de 300 metros da BR-153 e o caseiro fugiu ao perceber a chegada dos policiais. 

Todo o lixo teria sido recolhido de hospitais públicos do Estado pela empresa Sancil Sanantonio Construtora E Incorporadora Ltda, que era responsável pela coleta.

Segundo as investigações, a empresa pertence ao pai do parlamentar, o advogado e ex-juiz João Olinto Garcia de Oliveira, que está com a prisão decretada desde o dia 12 de novembro, mas encontra-se foragido.  

Nesta sexta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) negou um pedido de revogação do mandado de prisão contra o ex-juiz eleitoral.

O escândalo estourou no dia 7 de novembro, quando fiscais ambientais encontraram cerca de 200 toneladas de lixo hospitalar armazenadas ilegalmente em um galpão no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), local onde está registrada uma empresa em nome do deputado estadual.

O caso teve repercussão nacional e Olyntho Neto entregou o cargo de líder do governo de Mauro Carlesse na Assembleia Legislativa. 

Lixo hospitalar na fazendo da família do deputado Olyntho Neto
Polícia Civil encontra mais lixo hospitalar
Fracos de remédios e ampolas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.