Marcel Campelo

Policial do Tocantins é aprovado para atuar em missões de paz da ONU e realiza sonho

A avaliação aconteceu em quatro etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Por Redação 1.595
Comentários (0)

20/12/2021 17h45 - Atualizado há 2 anos
Militar foi selecionado e está entre os 34 aprovados

Oficial da Polícia Militar do Tocantins, o tenente-coronel Marcel Campelo foi aprovado na Assessment for Mission Service – AMS (Avaliação para serviço missionário) para cumprimento de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) e considerado apto a realizar funções de polícia para manutenção e estabelecimento da paz mundial pelos próximos 24 meses.

A avaliação aconteceu no período de 13 a 18 de dezembro de 2021 em instalações do Exército Brasileiro em Brasília. Dos 170 candidatos militares, 34 foram aprovados e considerados em condições para atuarem em missões em diversos países.

O militar se mostrou muito feliz em poder colaborar de forma mais efetiva com outras nações levando o nome da Polícia Militar do Tocantins para outros países. “Foi um momento de alegria porque eu já vinha me preparando para essa prova há muito tempo e poder representar o Tocantins é motivo de orgulho, ainda mais porque foi uma conquista muito esperada e um sonho que eu já venho alimentando há muito tempo”, disse Marcel Campelo.

O comandante-geral da PMTO, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, destacou a importância da qualificação profissional. “A qualificação profissional é a chave para um trabalho de excelência e a Polícia Militar do Tocantins só tem a ganhar com policiais cada vez mais experientes e capacitados”, disse.

Avaliação

A avaliação aconteceu em quatro etapas de caráter eliminatório e classificatório, entre elas: estágio de leitura e compreensão de texto; entrevista com a ONU; prova de condução veicular e prova de tiro.

A atividade foi coordenada pela Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) do Comando de Operações Terrestres (COTER) e pelo Comando Militar do Planalto (CMP), contando com o apoio de várias unidades do Exército da Guarnição de Brasília.

Avaliação aconteceu no período de 13 a 18 de dezembro de 2021

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.