TO-080

Ponte FHC recebe serviços de roçagem e novas placas de sinalização entre Palmas e Luzimangues

A execução dos serviços de roçagem e capina manual já estão em andamento.

Por Redação
Comentários (0)

28/01/2020 10h50 - Atualizado há 4 anos
Serviços sendo realizados

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) iniciou, nessa segunda-feira (27), os serviços de roçagem e sinalização viária na ponte Fernando Henrique Cardoso (FHC), na TO-080, entre Palmas e o distrito de Luzimangues.

As medidas vão proporcionar melhores condições de trafegabilidade para esportistas, ciclistas e usuários habituais da ponte, além dos condutores.

De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da Ageto, Lúcia Leiko, a ação visa garantir, sobretudo, a segurança viária. “A ação de roçagem e de sinalização, que já está em execução, proporciona mais segurança aos usuários sobre a conduta mais adequada nas vias, o que vai resultar em menos riscos e acidentes”, ressalta a diretora.

O médico Gustavo Salviano utiliza a pista de pedestre da ponte para realizar suas corridas diárias e comentou sobre a ação. “Importante essa limpeza e roçagem porque evita o surgimento de bichos e garante mais segurança para gente que a utiliza diariamente”, afirmou.

A secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, informou que outros trechos devem receber os mesmos serviços. “O governo está trabalhando para melhorar a trafegabilidade e a segurança viária das estradas tocantinenses”, reforçou.

Além dos serviços de roçagem e capina manuais que estão sendo realizados na ponte FHC, ocorrerão também melhorias na sinalização horizontal e vertical, com a recomposição de dispositivos de segurança como taxas e defensas metálicas.

A execução dos serviços de roçagem, instalação e recomposição da sinalização viária está sendo realizada e as placas de sinalização já estão sendo confeccionadas para a substituição.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.